Atração do Lollapalooza Brasil 2020, a cantora, compositora e atriz Clarice Falcão antecipa o EP “Eu me Lembro” com o single “Pra Ter o que Fazer”. Lançada somente no YouTube em 2012 em um formato voz e violão, a faixa volta eletrônica e synthpop. O single está disponível em todas as plataformas de música digital e como lyric video.
Veja o lyric video: https://youtu.be/smfS8zpLPpc
Ouça o single “Pra Ter o que Fazer”: https://ditto.fm/prateroquefazer
“Eu não sei muito bem porque demorou tanto para gravarmos essa música. Na época dos primeiros discos, eu sentia que tinha um humor nas músicas e essa aparecia como uma ovelha negra, que não se encaixava no conceito dos discos. Um dia, eu e o Lucas (de Paiva, produtor musical) estávamos de bobeira em casa quando ele me perguntou se tinha alguma letra para criarmos um arranjo. Foi quando resgatei essa música. Ela casou muito com a nova sonoridade e gostei muito do resultado”, conta.
A ser lançado no dia 20/03, o EP “Eu Me Lembro” traz 5 canções de trabalhos anteriores de Clarice com a estética eletrônica que marca a turnê atual da artista, inspirada no disco “Tem Conserto” (2019). Trazendo novas camadas para favoritas do público, o EP serve como um marco da evolução e amadurecimento de Falcão.
“Minha música é muito focada nas letras, que é algo que gosto muito, mas nos últimos anos eu queria que a música acompanhasse o clima. Mudamos bastante e achamos novas camadas para essas músicas”, conta ela.
Lançado no ano passado, “Tem Conserto” traz uma artista se abrindo de modo inédito para debater questões profundas e pessoais, como ansiedade e depressão, que a acompanham desde a adolescência. Com produção de Lucas de Paiva (Alice Caymmi, Mahmundi, Silva), responsável pelo álbum, e mixagem e masterização de Gabriel Guerra, “Pra Ter o que Fazer” está disponível em todos os serviços de streaming de música.
Ficha Técnica:
Produção: Lucas de Paiva
Mixagem e Masterização: Gabriel Guerra
Letra:
Nada gosta de não fazer nada
Todo telefone quer tocar
Uma janela é tão infeliz fechada
Quanto um carro sempre no mesmo lugar
Um relógio parado não existe
Um som sem som tem uma vida ruim
O apêndice é o órgão mais triste
Por que comigo não vai ser assim?
E aí eu marco três consultas
Antes de adoecer
E aí eu faço um estardalhaço
Só pra ter o que fazer
E eu me complico toda muito
Pra depois me resolver
E essa história demora horas
Só pra ter o que fazer