Nos próximos capítulos da novela “Salve-se Quem Puder” (de Daniel Ortiz), exibida pela Rede Globo, Alexia (Deborah Secco) convence Kyra (Vitória Strada) a fazer mais uma sessão espiritual com Rafael (Bruno Ferrari). O problema é que Renatinha (Juliana Alves) descobre a farsa e a chantageia para ficar com seu ex-noivo.
“Quer dizer que a Josimara vai montar o circo de novo hoje? Só pra usar a Kyra pra falar mal de mim! Mas ela que me aguarde!”, sussurra Renatinha, após ouvir uma conversa de Alexia com Marieta (Prazeres Barbosa). Renatinha se esconde na Labrador Digital no horário da tal sessão espiritual e flagra Alexia chegando ao local junto com Kyra. “Chegou a paranormal! É hoje que eu desmascaro essa charlatã! Quem é essa outra com a Josimara?”, se surpreende.
“Posso saber quem é você que invadiu a Labrador? Peraí, você me lembra alguém. Calma, acho que eu tô delirando. O cabelo tá diferente. Mas você lembra muito a…”, reconhece Renatinha no banheiro. Atrapalhada, Kyra sai correndo e é perseguida pela rival. “Vem cá! Que que você e a Josimara tão aprontando? Vai me dizer que cê é uma sósia da Kyra que a doida contratou? Não adianta fugir que eu vou te alcançar!”, esbraveja Renatinha, sem se tocar que é a própria Kyra. Após sair do banheiro, Renatinha escorrega, cai no chão e desmaia. “Só falta essa chata morrer. Não posso deixar ela assim. Será que tá respirando?”, se preocupa Kyra.
“Peguei. Agora cê vai me dizer quem você é”, diz Renatinha, mostrando que forjou um desmaio para capturar Kyra. “Foi o que cê disse. Eu sou uma sósia que a Josimara contratou pra enganar o Rafael”, mente Kyra, enquanto Renatinha tira sua peruca e seus óculos. “Cê não é sósia, cê é a… Kyra? Meu Deus, cê não morreu?”, se assusta Renatinha com Kyra.
“Olha só, a não ser que cê seja um fantasma. Será? Será que cê é uma alma penada que a Josimara trouxe?”, duvida Renatinha. “Eu não ia falar nada, mas agora. Cê ficou que nem a Josimara. Consegue ver gente morta!”, aproveita Kyra. Só que o celular de Kyra toca e Renatinha percebe a farsa. “Ué? Fantasma não tem celular. Nem peruca! Cê tá viva mesmo, sua, sua… Defunta! Mas cê foi enterrada, eu vi. Eu fui no enterro!”, diz Renatinha, enquanto Kyra emplora por um pacto de sigilo.
“E quando cê viu que todo mundo achava que cê tinha morrido… Aproveitou a chance e resolveu tirar um tempo pra pensar se queria mesmo casar. Agora o nervoso passou e cê não sabe como desfazer o mal-entendido, né? Aí botou a Josimara na empresa pra fingir esses encontros espirituais com o Rafa. Pra ele não te esquecer até você encontrar uma saída, acertei?”, especula Renatinha. “Na mosca! Tô passada com a sua esperteza!”, inventa Kyra.
“Eu não vou deixar cê enganar o Rafael desse jeito. Não vou mesmo! É muita crueldade o que cê tá fazendo com ele! Não quer casar nem quer que ele toque a vida”, se irrita Renatinha, que obriga Kyra a escrever uma carta falsa. “Cê não tem escolha. Ou cê faz o que eu mandei ou eu conto pra todo mundo que cê tá viva”, ameaça.
“Chegou a hora de você seguir com a sua vida. Não é certo você ficar preso à minha memória. Rafa, o que eu mais desejo é que você encontre outra mulher que te ame como eu te amei. E de onde eu estou, eu só consigo ver uma mulher que pode fazer isso do jeito que eu faria: a Renatinha”, escreve Kyra.