Nos próximos capítulos da novela “Amor de Mãe” (de Manuela Dias), exibida pela Rede Globo, Thelma (Adriana Esteves) vai dar uma chance para Durval (Enrique Diaz), ex-marido de Natália (Clarissa Kiste) e pai de Carolina (Duda Batsow), após o parto do filho de Camila (Jéssica Ellen) e Danilo (Chay Suede).
Por causa da insistência de Danilo, Thelma aceita organizar um encontro romântico pela primeira vez com Durval, um tanto quanto contrariada e com má vontade. Durante o passeio, Durval beija Thelma e consegue levá-la para a cama, fazendo-a descobrir que os dois possuem mais química do que pensavam até então.
Depois disso, Durval e Thelma assumem um relacionamento para todo mundo, graças ao empurrãozinho de Jane (Isabel Teixeira), que convence Thelma de que seu neto recém-parido, Caio, deve ser criado por Camila e Danilo, e que sua atenção deve ser voltada para os sentimentos que Durval não esconde de ninguém.
Apesar de Durval dizer para Danilo que o romance com Thelma está sendo muito agradável para os dois, Thelma, na verdade, não consegue se dedicar ao namoro com Durval por causa de Caio, disputando seus cuidados com Camila. Danilo tenta então convencer Camila de que Durval vai afastar Thelma deles.
Thelma tenta aceitar o romance com Durval, graças aos conselhos de Danilo para ser mais feliz, até o dia em que Camila, Érica (Nanda Costa), Magno (Juliano Cazaré) e Ryan (Thiago Martins) resolvem fazer uma festa de aniversário surpresa para Lurdes (Regina Casé). Caio e Durval também vão ao evento.
Durante a exibição de um vídeo com fotos da família em Malaquitas, Thelma fica desesperada ao constatar que Domênico, filho de Lurdes, é Danilo. Ela mente que o adotou com dois dias de vida, mas, na verdade, o comprou de Jandir (Daniel Ribeiro) e Kátia (Vera Holtz) com dois anos.