A reta final de Éramos Seis se aproxima e promete reviravoltas eletrizantes nos próximos capítulos! Nesta semana, alguns acontecimentos irão mudar os rumos da trama, como a prisão de Alfredo (Nicolas Prattes) por seu envolvimento com a política.
E não bastasse o desespero com a situação de seu filho, Lola (Gloria Pires) também terá que ser forte para suportar a solidão em meio ao casarão vazio. Se antes o lar era repleto de filhos e de amor, agora sobrará apenas as lembranças…
A prisão de Alfredo
Mesmo depois da guerra, Alfredo não desistirá de seus ideais. Ao lado de Nero (Bernardo Dugin) e outros amigos, ele continua panfletando na rua, mesmo sabendo que é proibido. Ao ser flagrado pela polícia, o filho de Lola tentará fugir, mas em vão. Ao ser preso por Gusmões (Stepan Nercessian), o rapaz se recusa a entregar seus amigos e acabará indo parar atrás das grades:
“Eu quero liberdade de pensamento, seu esparro de tirano!”, dirá Alfredo.
“Vai mofar aqui”, responderá Gusmões.
Adelaide (Joana de Verona) no entanto, ajudará o rapaz a sair da prisão.
A solidão de Lola
Enquanto Alfredo estiver nas ruas, Lola estará sozinha no casarão que tanto lutou para quitar, a fim de viver uma vida confortável ao lado de sua família. Sem saber onde está seu filho – e acostumada com o jeito imprevisível de Alfredo -, a matriarca andará pela casa à noite, tomada pela solidão.
Ao entrar nos quartos vazios, Lola se lembrará de quando era rodeada por seus filhos, apesar das dificuldades que enfrentava para mantê-los juntos. Sem eles, o jantar já não tem mais graça…
A gravidez de Inês
Depois de passar noites com Alfredo durante a guerra, Inês (Carol Macedo) descobrirá que está grávida do filho de Lola! Ao sentir os primeiros sintomas, ela irá ao médico acompanhada de Lúcio (Jhona Burjack), com quem está envolvida. Após a consulta, estará constatado que ela espera um filho.
“Eu estou assustada. Fui uma estúpida, irresponsável. Estava carente.”
A doença de Shirley
Shirley (Barbara Reis), por sua vez, ficará entre a vida e a morte depois de encontrar Afonso (Cássio Gabus Mendes) em um hospital. Disposta a reconquistar o ex-marido, ela irá ao encontro do comerciante, que aos poucos vai se recuperar de uma grave doença: tifo. O objetivo é que eles voltem para casa logo, mas o problema é que a mãe de Inês acabará contraindo a infecção e ficará entre a vida e a morte, ardendo em febre.
“Eu quis retribuir por tudo… Mas estou sempre atrapalhando a sua vida, não é, Afonso? Íamos voltar…”, dirá Shirley.
“Vamos voltar. Assim que melhorar, voltamos. Descanse, Shirley… você vai ficar bem…”, responderá Afonso.
As cenas irão ao ar nesta semana. Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.