Depois de tantas idas e vindas, Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) ainda terão que enfrentar novos desafios em Éramos Seis. Agora que estão vivendo juntos, os dois passarão a enfrentar o preconceito dos vizinhos, já que a união de #Clomeida era extraoficial nos anos 1930.
Enquanto eles conversam em casa, tomam um susto imenso ao verem uma vidraça ser quebrada por uma pedra lançada da rua. Ao pegar a pedra, Almeida lê um bilhete lançado junto:
“Fora mulher desonesta!”
Clotilde fica arrasada, e o vendedor de tecidos vai até o portão procurar o autor do atentado:
“Quem fez isso? Quem jogou essa pedra dentro da minha casa? Falem, covardes!”
Mas o culpado já foi embora. Diante da perplexidade do marido, Clotilde demonstra que segue firme em seu propósito de enfrentar o que for preciso para que eles vivam o amor:
“O que importa é que nós estamos juntos!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
09
MAR
Segunda-feira
Alfredo conforta Lola. Justina se ilumina quando Emília elogia seus desenhos. Adelaide aconselha Emília. Alfredo diz que tem um sentimento diferente por Adelaide. Lola sofre com sua solidão. Zeca é homenageado e o prefeito o convida para ser seu assessor. Olga sente ciúmes de Zeca. Clotilde visita Lola. Afonso desperta e pede que Shirley avise a Lola e Inês sobre seu paradeiro. Zulmira questiona Lola sobre Felício e Isabel. Marcelo pede Lili em namoro. Alfredo confronta Lúcio e Inês. Clotilde e Almeida sofrem ataques da vizinhança. Alfredo é detido por panfletar.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.