Afastada da televisão desde o ano de 2017, quando viveu Francis na série “Mister Brau” (de Adriana Falcão e Jorge Furtado), Giulia Gam – cuja última novela foi “Boogie Oogie” (de Rui Vilhena) como Carlota no ano de 2014 – está de volta ao batente depois de um período de afastamento de três anos.
Ela vai contracenar com nomes como Elizabeth Savala, Lee Taylor, Maeve Jinkings, Mateus Solano, Rosamaria Murtinho, Sérgio Guizé e Viviane Araújo na série original “Mal Secreto” (de Bráulio Mantovani), que vai ser exibida em breve pela plataforma de vídeo por streaming Globoplay, sob a direção artística de Mauro Mendonça Filho.
A história da série original “Mal Secreto” é inspirada na carreira do psiquiatra forense Guido Palomba, que vai ser representado por Sérgio Guizé na ficção. O personagem é responsável por diagnosticar transtornos mentais em suspeitos de crimes graves, fazendo-os serem reintegrados à sociedade, mesmo sendo condenados em uma última instância.
Neste sábado (7), a plataforma de vídeo por streaming Globoplay também confirmou outro projeto. A história da vida e da morte de Marielle Franco será contada através de uma série original Globoplay em oito episódios, ainda sem título, que marcará o primeiro trabalho do cineasta José Padilha com o Grupo Globo.
O projeto nasceu de um argumento da autora Antonia Pellegrino, que será criadora e produtora executiva da série. Padilha atuará como diretor, criador e produtor executivo. Com previsão de lançamento em 2021, a obra será realizada em coprodução com os Estúdios Globo e reforça o investimento do Globoplay na produção de conteúdo original brasileiro.
Com previsão de duas temporadas, a primeira vai girar em torno da biografia de Marielle Franco, culminando com as circunstâncias do crime que chocou o Brasil e o mundo. Já na segunda, o foco será nos mandantes e, se o caso for solucionado, na resolução do crime.