A admiração de Alfredo (Nicolas Prattes) por Inês (Carol Macedo) em Éramos Seis atravessa décadas. Desde criança, o rapaz tem um olhar especial pela amiga de infância. Mas quis o destino que o amor da menina fosse justamente Carlos (Danilo Mesquita), o irmão com quem o rebelde mais brigava.
Agora que o primogênito de Lola (Gloria Pires) morreu, Alfredo e Inês ficaram ainda mais próximos, e seus caminhos se cruzaram na guerra que abala São Paulo. A enfermeira até tentou salvar a vida de Tião (Izak Dahora), mas não conseguiu. Com medo de que uma nova tragédia possa acontecer, pediu a Lúcio (Jhona Burjack) que Alfredo fosse vetado da próxima batalha, já que ele prometeu vingança contra os que mataram seu amigo.
Na novela das 6, o filho de Lola ficará em choque ao ser vetado e não perderá tempo. Imediatamente, vai até a tenda de Inês tirar satisfação. A discussão começa acalorada, mas logo os dois percebem que estão envolvidos um pelo outro… “Meu coração aperta em saber que posso perder mais uma pessoa. Ninguém aguenta sofrer mais…”, diz a enfermeira.
De repente, eles ouvem a explosão de uma granada e se aproximam. O clima de romance logo toma conta, mas Alfredo percebe que Inês está reticente e a encoraja: “A gente tem que viver o presente, ninguém sabe o dia de amanhã, a gente está numa guerra! “Pode acontecer alguma coisa comigo ou com você…”, diz Inês. “Vamos viver…”, responde Alfredo. Nesse momento, os dois se beijam intensamente e passam a noite juntos.