Nada como um dia após o outro. A guerra que abala São Paulo em Éramos Seis tem deixado todos aflitos, principalmente Lola (Gloria Pires), angustiada por ver Alfredo (Nicolas Prattes) no campo de batalha.
Mas, nos próximos capítulos da novela das 6, uma ótima notícia fará a alegria da matriarca: a guerra chegará ao fim, e seu filho voltará para casa sem qualquer arranhão! O Gshow preparou uma lista para resumir tudo o que vem por aí!
A derrota de Alfredo
Mesmo sem qualquer estrutura ou treinamento, vários jovens decidiram lugar na guerra. O mais entusiasmado deles, claro, é Alfredo. Aguerrido, ele terminará o confronto sem sofrer nenhum ferimento, mas não se sentirá vitorioso. Isso porque a tropa revolucionária será obrigada a se render, por não ter mais condições de ir para a batalha.
Ao ser encurralado por soldados rivais, o filho de Lola será obrigado a jogar sua arma no chão, em sinal de rendição. Nero (Bernardo Dugin) dirá:
“A guerra acabou para nós…”
Na cerimônia de deposição de armas, Alfredo fará questão de mostrar que, por ele, continuaria lutando.
A emoção de Lola
Enquanto o filho estiver na guerra, Lola não descansará nem por um minuto. Ao longo de toda a batalha, a matriarca rezará para que nada de mal aconteça a Alfredo e seus amigos que estão no confronto. E justamente quando estiver fazendo mais uma oração, chegará a boa-nova:
“Minha santa, olhe por Alfredo. Envolva meu menino em seu manto de misericórdia e livramento…”
Nesse momento, Isabel (Giullia Buscacio) entrará correndo em casa e fará o anúncio:
“A guerra acabou, mãe! Acabou!”
Zeca: o herói da guerra!
Apesar de não pegar em uma arma durante os confrontos, Zeca (Eduardo Sterblitch) se tornará um grande herói em toda a cidade de Itapetininga depois de mostrar toda sua honra através de um gesto nobre: salvar um inimigo.
Ele verá a queda de um avião rival e ouvirá gritos de socorro. O piloto estará se afogando no rio, e Zeca imediatamente ficará aflito:
“E agora? O que é que eu faço?… Vou salvar o inimigo? Vou, né, Zeca! É gente!”
Em um impulso, o marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) se jogará no rio e salvará o rival:
“Guerra besta! Somos todos brasileiros, você podia ser meu parente.”
Depois, ao fim da guerra, Zeca será declarado um herói de Itapetininga.
A tragédia de Afonso
As batalhas atingirão até mesmo Afonso (Cássio Gabus Mendes). Enquanto anda com sua caminhonete pela estrada, ele ficará apavorado com várias granadas jogadas no meio do caminho. Ao desviar das explosões, o dono do armazém baterá o carro em uma árvore e precisará ser hospitalizado às pressas.
Sem qualquer documento que possa identificá-lo, Afonso será dado como desaparecido.
As cenas irão ao ar nesta semana. Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.