Uma amizade de infância resiste a tudo, até mesmo à guerra. Durante os confrontos em Éramos Seis, Alfredo (Nicolas Prattes) ficou praticamente diante da morte. Sem ver um grupo de soldados inimigos, quase tomou um tiro fatal. Mas Tião (Izak Dahora) se jogou na frente e salvou sua vida.
E se depender do filho de Lola (Gloria Pires), a atitude heroica de seu melhor amigo não será em vão. Na novela das 6, Alfredo não medirá esforços para socorrê-lo. Ele carrega Tião nas costas e promete:
O estado de saúde do ferido, no entanto, é bem grave. Além disso, são muitos os perigos no caminho até o hospital de campanha. Por isso, o capitão da tropa acha melhor desistir do resgate. Mas a determinação de Alfredo é implacável. Emocionado, ele discute com o oficial:
“Eu vou fazer de tudo que eu tiver que fazer pra salvar o meu amigo. Se eu tiver que carregá-lo nas costas, eu vou carregar! Quer o senhor queira ou não!”
“O senhor é um rapaz insolente, atrevido e sem o mínimo de noção de disciplina!”, responde o capitão.
O filho de Lola, então, dá uma aula de humanidade:
“O senhor me perdoa. Mas eu perdi o meu pai e o meu irmão tem muito pouco tempo. Eu não vou perder um amigo! Não está certo a gente fazer uma revolução, lutar pelo que a gente acredita, e não ter um pingo de humanidade com os nossos!”
Tocado com as palavras de Alfredo, o oficial libera o resgate.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
24 Fev
Segunda-feira
Alfredo e Lúcio socorrem Tião. Alfredo consegue levar Tião até o acampamento e afirma que o encaminhará ao hospital. Shirley provoca Lola por causa de Afonso. Inês promete a Alfredo que os médicos ajudarão Tião. Afonso sofre ao pensar em Lola. Almeida confessa a Gusmões que ficou mexido após o encontro com Clotilde. Natália desabafa com Karine sobre seu casamento com Almeida. Julinho confirma a Soraia que enviou a carta terminando o noivado com Lili. Lola e Genu partem para Itapetininga. Tião não resiste e morre nos braços de Alfredo, que é amparado por Inês.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.