Nos anos 1920, a casa de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis era cheia de gente: marido, filhos, Durvalina (Virgínia Rosa) e até sua irmã Clotilde (Simone Spoladore). Mas, nos últimos tempos, um vazio tomou conta do lugar… Júlio (Antonio Calloni) e Carlos (Danilo Mesquita) morreram, Julinho (André Luiz Frambach) foi para o Rio, Durvalina arrumou outro emprego, e Clotilde voltou para Itapetininga.
Agora, está chegando a hora de dizer adeus mais uma vez: Alfredo (Nicolas Prattes), o filho rebelde, foi convocado para a guerra que toma São Paulo e irá para a linha de frente. Apesar de não se conformar com a ideia, Lola percebe que não tem o que fazer e arruma as malas de seu filho, preocupada com o que pode acontecer.
Na novela das 6, a matriarca recebe o apoio de sua caçula, Isabel (Giullia Buscacio), a única que continuará morando na casa ao lado da mãe:
“Que mãe imagina que um dia vai ter que mandar um filho pra guerra…”, lamenta Lola.
“Agora seremos nós duas. Uma cuidando da outra…”, diz Isabel.
“Vamos ser fortes, minha filha! Nós sempre fomos!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
17
FEV
Segunda-feira
Lola tenta se manter forte diante de Alfredo. Genu pede que Lúcio se cuide. Julinho decide ficar no Rio de Janeiro. Soraia pede que Julinho termine seu noivado. Zulmira se recusa a conceder o desquite a Felício. Alfredo se despede, e Inês pede para conversar com ele. Selma comenta com Adelaide que gostaria de tentar um novo tratamento com Justina. Natália se prepara para viajar ao Rio de Janeiro. Clotilde convida Padre Venâncio para ser o padrinho de Francisco. Adelaide anuncia a Emília que trabalhará como jornalista durante a revolução. Alfredo e Lúcio partem para a guerra.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.