A morte repentina de Carlos (Danilo Mesquita) se tornou um grande trauma na vida de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. O primogênito morreu depois de ser baleado durante uma manifestação nas ruas de São Paulo, que vivia um período de grande agitação popular nos anos 1930.
O assassinato de um inocente, no entanto, não foi o suficiente para acalmar os ânimos da época. Pelo contrário, o clima de tensão só aumentou. A consequência de todo esse processo será profunda e impactante: São Paulo entrará em guerra!
No capítulo desta sexta-feira, 14/2, a capital paulista se tornará palco de grandes confrontos que afetarão a família de Lola. Não bastasse o desespero por viver no meio de uma guerra, a matriarca ficará em choque com uma atitude de Alfredo (Nicolas Prattes): ele se alistará para lutar nos confrontos!
“Eu não vou me esconder. Vou lutar principalmente contra os que assassinaram meu irmão!”, ele diz à Lola.
Sua mãe, claro, é tomada pelo pânico assim que ele anuncia sua decisão:
“Você não pode fazer isso! Eu não te dou autorização!”
Mas Alfredo está decidido. Ele afirma que não há mais o que fazer e que nem mesmo uma mãe é capaz de impedir um homem de ir à guerra:
“O que adiantou pro Carlos fazer o certo? Por favor, me deixe viver a vida como eu acho que devo…”
Por fim, Lola lamenta com Isabel (Giullia Buscacio) a decisão de Alfredo e revela o medo que sente de passar por uma nova morte em sua família:
“Eu não posso perder mais um filho…”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
14
FEV
Sexta-feira
Lola e Isabel imploram para que Alfredo desista de ir para a guerra. Genu teme pela vida de Lúcio. Lili e Lola comemoram a notícia sobre a visita de Julinho. Shirley insinua a Lola que está reatando com Afonso. Clotilde sofre pela situação do filho. Adelaide garante a Alfredo que participará da revolução. Isabel procura Felício. Zulmira chega a São Paulo e se nega a assinar o desquite de Felício. Soraia insiste para que Julinho fique com ela. Alfredo surge vestindo a farda da guerra diante de Lola.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.