Parece que o segredo de Emília (Susana Vieira) está cada vez mais próximo de ser descoberto em Éramos Seis. Aos poucos, Justina (Julia Stockler) está se lembrando de algum acontecimento do passado que desencadeou toda a dinâmica reservada e discreta da mansão em que a família vive.
Na novela das 6, a menina tem sido dopada por sua mãe desde que apresentou novas crises decorrentes dessas memórias. Adelaide (Joana de Verona), no entanto, vai levar a irmã escondida até o consultório da doutora Selma (Aline Borges). Durante a consulta, Justina é incentivada a desenhar, apesar do cansaço que sente pelas altas doses de calmante.
Mas, ao fazer o desenho, a menina tem uma nova crise nervosa. Com um lápis de cor vermelho, começa a fazer rabiscos sem forma alguma no papel, com muita força e rapidez, como se estivesse agoniada.
“Você quer dizer o que está sentindo? Você pode falar, se quiser”, diz a doutora.
De repente, Justina dá uma resposta enigmática, que dá pistas sobre o acontecimento traumático de sua infância:
“Tinha sangue! Tinha muito sangue!”
Adelaide e doutora Selma ficam assustadas com a reação da menina.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
13
FEV
Quinta-feira
Zeca e Olga acodem Clotilde e o bebê. Lola e Dona Maria se preocupam com a demora deles. Dona Maria e Candoca amparam Clotilde. Há uma passagem de tempo. Clotilde escreve para Lola contando sobre Francisco. Almeida sonda Alfredo sobre Clotilde. Todos comentam sobre a tensão política em São Paulo. Emília flagra Alfredo e Adelaide se beijando. Karine ajuda Soraia. Soraia seduz Julinho. É anunciada a guerra em São Paulo. Alfredo comunica a Lola que lutará em memória de Carlos.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.