Ousada e destemida, Adelaide (Joana de Verona) encontrou em Alfredo (Nicolas Prattes) praticamente uma alma gêmea. Em Éramos Seis, eles já começaram a viver um romance cheio de emoções pouco depois de se conhecerem. Mas, para viverem essa paixão, os dois precisam superar um obstáculo bem poderoso: Emília (Susana Vieira).
A tia de Lola (Gloria Pires) simplesmente não aceita o casal por não gostar nem um pouco de Alfredo e também porque ele é primo de sua filha. Mas, no fim das contas, essa proibição só apimenta a relação dos dois…
Na novela das 6, Adelaide aproveita uma saída de sua mãe e chama o rapaz para passar um tempo na mansão. Na sala, eles começam a se beijar intensamente, até serem surpreendidos por Emília.
“Mas o que significa isso????”
Imediatamente, ela expulsa Alfredo de sua casa, sem nem permitir qualquer explicação. Depois, tem uma discussão acalorada com sua filha, dizendo que o filho de Lola é um caso perdido e que é um desrespeito levá-lo para dentro da mansão. Por isso, ela proíbe Adelaide de ver o rapaz:
“Você nunca mais vai vê-lo! Está proibida! Eu não permito!”
A irmã de Justina (Julia Stockler) se mostra insubordinável e desafia sua mãe, lhe chamando de mesquinha:
“As suas motivações são indiferentes a mim, pouco me importam porque são mesquinhas! E eu fico com o Alfredo se eu quiser, até quando eu quiser!”
Emília perde a cabeça e dá um tapa na cara da sua filha:
“Você não tem o direito de me desrespeitar! Essa casa é minha! Se você está infeliz aqui, rua!!!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
14
FEV
Sexta-feira
Lola e Isabel imploram para que Alfredo desista de ir para a guerra. Genu teme pela vida de Lúcio. Lili e Lola comemoram a notícia sobre a visita de Julinho. Shirley insinua a Lola que está reatando com Afonso. Clotilde sofre pela situação do filho. Adelaide garante a Alfredo que participará da revolução. Isabel procura Felício. Zulmira chega a São Paulo e se nega a assinar o desquite de Felício. Soraia insiste para que Julinho fique com ela. Alfredo surge vestindo a farda da guerra diante de Lola.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.