Casados na vida real, os atores Eduardo Sterblitch (“Éramos Seis”) e Louise D’Tuani (“Shippados”) estão adaptando e traduzindo a peça de teatro “Brilliant Traces” (de Cindy Lou Johnson), a ser estrelada por Leonardo Brício e Louise D’Tuani, que vai ter a direção geral dividida entre Pablo Sanábio e Rodrigo Pandolfo.
Atualmente, Eduardo Sterblitch está no ar como Zeca na novela “Éramos Seis” (de Ângela Chaves) como par romântico de Olga (Maria Eduarda de Carvalho). A produção chega ao fim em março na Rede Globo e vai ser substituída pela novela “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), com as presenças de Letícia Sabatella, Mariana Ximenes e Selton Mello.
Sinopse do espetáculo:
O cenário é uma cabana remota na natureza do Alasca. Enquanto uma nevasca se enfurece do lado de fora, uma figura solitária, Henry Harry, está dormindo debaixo de uma pilha de cobertores. De repente, ele é despertado pelas batidas insistentes de uma visitante inesperada – que acaba por ser Rosannah DeLuce, uma jovem perturbada que fugiu do Arizona para escapar de seu casamento iminente e que aparece por lá vestida de noiva. Exausta do ex-noivo, Rosannah fica hospedada na cabana de Henry, mas depois de dormir por dois dias seguidos, seu vigor – e combatividade – retornam.
Ambos os personagens foram feridos e amargurados pela vida e, por causa disso, são refugiados da chamada civilização. Trancafiados sozinhos em uma cabana coberta de neve, eles se atraem e, ao mesmo tempo, se repelem. Em trocas teatrais alternadas, eles exploram a dor do passado e, com o tempo, consideram as possibilidades do presente. No final, seu próprio isolamento prova ser o catalisador que lhes permite romper a rede de velhas mágoas e sentimentos amargos que os afligem e buscar o consolo e o santuário do entendimento, da autoconsciência e da compaixão.