
Os atores Giovanna Antonelli (“Segundo Sol”), Mateus Solano (“A Dona do Pedaço”), Valentina Herszage (“Hebe Camargo”) e Vladimir Brichta (“Amor de Mãe”) vão protagonizar a próxima novela das 19h da Rede Globo, “A Morte Pode Esperar”, que estreia dia 27 de julho, no lugar de “Salve-se Quem Puder” (de Daniel Ortiz).
Na história de gênero de comédia romântica – ambientada no bairro da Tijuca (localizado na zona norte da capital do estado do Rio de Janeiro) – Valentina Herszage vai interpretar uma vocalista de uma banda, chamada Flávia, que sobrevive aplicando pequenos golpes financeiros, pois a música não lhe dá tanto dinheiro assim.
Um belo dia, Flávia morre em um trágico acidente de avião junto com um cirurgião cardíaco (Mateus Solano), com um jogador de futebol (Vladimir Brichta) e com uma dondoca milionária (Giovanna Antonelli). No céu, Deus os espera para julgar quem vai para o céu e quem vai para o inferno.
A cantora golpista, a dondoca milionária, o cirurgião cardíaco e o jogador de futebol são surpreendidos quando Deus diz que os quatro vão receber uma nova chance para viver no Planeta Terra, em vez de permanecerem no céu ou no inferno, deixando incrédulos todos aqueles que haviam recebido más notícias.
No entanto, Deus alerta que a cantora golpista, a dondoca milionária, o cirurgião cardíaco e o jogador de futebol precisam aprender a se comportar melhor, entregando que um dos quatro vai morrer de verdade depois de seis meses por causa de um motivo óbvio: não obedecê-lo a partir de então.
Escrita por Mauro Wilson, a novela “A Morte Pode Esperar” conta com direção artística de Allan Fiterman e a equipe restante não foi divulgada. Sua sucessora se trata da novela “Cara e Coragem” (de Cláudia Souto), até então batizada como “Amor Em Ação”, com direção artística de Luiz Henrique Rios.