Quando Júlio (Antonio Calloni) morreu em Éramos Seis, Carlos (Danilo Mesquita) tomou para si o papel de cuidar de Lola (Gloria Pires) e seus irmãos. E nem mesmo no leito de morte o primogênito vai abrir mão da responsabilidade assumida.
Ao sentir que não conseguirá resistir aos ferimentos causados pelos tiros que o atingiram em uma manifestação, Carlos vai se esforçar para fazer seus últimos pedidos à família.
Na novela das 6, Lola fica surpresa com as palavras de seu filho:
“Me perdoa, mãe. Eu falhei com a senhora. Eu prometi que ia cuidar da senhora a vida inteira, que não ia sair do seu lado, mas acho que não vou conseguir… Diz que me perdoa, por favor… Desculpa.”
Completamente abatida, a matriarca pede que ele descanse para se recuperar o quanto antes. Mas Carlos sente que está chegando a hora. Depois de conversar com a mãe, ele pede para falar com Isabel (Giullia Buscacio) e revela que só foi parar no meio do protesto porque iria se encontrar com Felício (Paulo Rocha):
“Eu ia pedir que ele se afastasse de você, mas não consegui. Eu fiz isso porque estava preocupado com você e seu futuro. Desculpa se eu me meti muito na sua vida. Foi por amor…”
A caçula beija as mãos de Carlos, em um gesto de perdão. Em seguida, o rapaz chama Alfredo (Nicolas Prattes), justamente o irmão com quem mais teve problemas…
“A gente sempre brigou muito. Todo mundo dizia que você tinha que ser que nem eu. Mas, na verdade, eu que queria ser igual a você. Queria ter sua coragem, sua força pra lutar. Mas eu não consegui…”, ele desabafa.
Por fim, Carlos pede que seu irmão avise à Inês (Carol Macedo) que não conseguiu encontrá-la para que os dois realizassem o sonho de viajar juntos.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
07
FEV
Sexta-feira
Lola decide ir até o hospital atrás de Carlos. Alfredo se revolta com o estado do irmão. Inês tem um mau pressentimento, e Afonso ampara a filha. Lola pede que Alfredo avise a Julinho e Inês sobre o estado de Carlos. Carlos passa mal, e os médicos o acodem. Todos descobrem que Carlos foi atingido, e Adelaide, Afonso e Inês seguem para o hospital. Adelaide conforta Alfredo, que se culpa pelo estado do irmão. Carlos se despede de Lola, Isabel e Alfredo, e pede que o irmão prometa cuidar da sua família. Inês chega ao hospital. Carlos não resiste e morre.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.