Em Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) está prestes a viver seu maior pesadelo. A tragédia envolvendo Carlos (Danilo Mesquita) será um dos capítulos mais dolorosos da trajetória da família Lemos. A dor é tão grande que a matriarca se recusará a acreditar no que está acontecendo…
Na novela das 6, seu filho mais velho será atingido por tiros ao tentar salvar a vida de um desconhecido no meio de um protesto.
A angústia de Lola começa com a demora de Carlos em voltar para casa, sobretudo em um dia agitado em São Paulo, com intensas manifestações pelas ruas. O coração dela vai ficando cada vez mais apertado, e ninguém consegue acalmá-la.
Ao ouvir um barulho na porta, a mãe corre, acreditando que se trata de seu filho. Mas, ao abrir, se depara com Almeida (Ricardo Pereira) e Gusmões (Stepan Nercessian), que reconhece Carlos no hospital e avisa ao amigo.
Juntos, eles contam para Lola o que aconteceu:
“O seu filho foi alvejado na manifestação. Ele estava no protesto…”, diz o delegado.
Mas a matriarca, completamente nervosa, simplesmente se recusa a acreditar:
“Não! O Carlos não vai nessas coisas, ele é um jovem muito responsável. Sempre foi estudioso, queria ser médico. Ele teve que abandonar os estudos, mas ele agora trabalha num banco. Trabalha e está muito bem. E tem uma namorada. Ele ia sair com ela, ele me disse isso! O senhor tem certeza que não é um engano?”
Gusmões, no entanto, mostra a carteira de Carlos e deixa Lola sem palavras. Ela precisa de um tempo para assimilar a situação de seu filho:
“Está tudo errado! Tudo errado! Eu estava com um aperto no meu peito porque o Carlos não chegava, e ele não é disso. E eu também não sou uma pessoa de pensar no pior. Eu sempre acho que as coisas vão ficar bem, eu tenho fé!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
05
FEV
Quarta-feira
Carlos aceita viajar com Inês. Genu se preocupa com a integridade de sua família, por conta das manifestações políticas. Clotilde não consegue contar a Lola sobre sua gravidez. Isabel se encontra com Felício. Marcelo convence Carlos a conversar pessoalmente com Felício. Lúcio, Virgulino, Tião e Nero se dirigem à manifestação. Lola se preocupa com Alfredo. Isabel garante a Lola que não desistirá de seu romance com Felício. Inês se prepara para sua viagem com Carlos. Lola tem um mau pressentimento. Carlos é atingido por um disparo da polícia contra os manifestantes.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.