Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) já estão vivendo nas peles de Josimara, Cleyde e Fiona em Judas do Norte, no interior de São Paulo, onde vivem sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha. Mesmo usando outras identidades e aparecendo em público com visual repaginado, elas terão que ser dadas como mortas para garantir a segurança delas e da família…
No sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) e Zezinho (João Baldasserini) – a família protetora que abrigou as meninas -, Alexia/Josimara, Kyra/Cleyde e Luna/Fiona são pegas de surpresa com uma notícia: elas vão ter que fazer trabalhos domésticos para ajudarem na manutenção da casa. Entre as tarefas estão tirar leite de vaca e espalhar estrume pela horta, coisas leves para as meninas… Só que não!
“Estrume, eu? Eca! De jeito nenhum!”, reclama Alexia/Josimara.
“Eu cuido das plantas, dos pássaros e ajudo na colheita pras geleias. Adorei!”, comemora Luna.
“Luna, já disse que sua alegria nessas horas não é uma coisa bacana, não disse?”, comenta Kyra, irônica.
No meio da discussão sobre o dia a dia na roça, eis que surge um carro. É Ivo (Ricardo Duque), o agente da polícia federal que cuida do caso das três. Desesperadas por boas novas, Alexia/Josimara, Kyra/Cleyde e Luna/Fiona, correm em direção a ele, afinal, pode ser que tenham prendido os bandidos e elas, finalmente, estariam livres para se revelarem aos seus familiares. No entanto, o que ele tem a dizer não vai deixá-las felizes.
“Donato foi morto sem entregar uma prova sequer, nenhum nome, nada!”, explica o agente, se referindo ao bandido que tinha prometido fazer delação premiada, mas que foi assassinado pelos capangas de Dominique (Guilhermina Guinle).
As três se desesperam e chegam a pensar em voltar para suas antigas vidas mesmo correndo riscos. No entanto, Ivo diz que tem novas pistas e pede calma às garotas. Alexia/Josimara explode:
“Pra mim não vai demorar mais nada! Vou fazer minha novela! Quero ver matarem uma atriz da Globo. E o escândalo? Ninguém ia ter coragem. Vou fazer a mala agora!”, esbraveja a atriz.
Ivo, então, conta a elas o que mais aconteceu. “Mataram a família do Donato…”. As três, então, ficam preocupadas com o que pode acontecer com a família delas. É aí que o agente revela o motivo da sua ida até o sítio para encontrá-las:
“Tomamos uma decisão que visa a total segurança de vocês e dos seus familiares”, explica ele.
“E que decisão é essa?!”, questiona Alexia/Josimara.
O Programa de Proteção à Testemunha vai fazer com que Alexia, Kyra e Luna sejam dadas como mortas…
Como será que elas vão lidar com essa novidade? Não perca as emoções de Salve-se Quem Puder e confira o que vai rolar nos próximos capítulos no resumo da semana.
05
FEV
Quarta-feira
Alexia/Josimara chama Zezinho de Renzo e deixa Ermelinda desconfiada. Renzo se sente culpado quando Rafael demonstra gratidão por ele. Ermelinda conta às meninas que o povo da cidade ficou encantado com a voz de Alexia/Josimara. Luna aconselha Alexia/Josimara a esquecer Renzo, para não prejudicá-las. Alan diz a Tarantino que o desaparecimento de Alexia está piorando a situação de Ignácio. Alexia/Josimara agradece Zezinho por ter cuidado dela e finge não se lembrar do beijo que deu no rapaz. Júnior e Bia tentam animar Agnes. Ivo comunica a Luna/Fiona, Alexia/Josimara e Kyra/Cleyde que, para manter suas famílias vivas, foi necessário confirmar a morte das três para despistar os bandidos. Juan pede satisfações a consulesa sobre a morte de Luna/Fiona. Luna/Fiona, Kyra/Cleyde e Alexia/Josimara se unem para enfrentar a dificuldade da situação.
Confira o resumo completo do dia e da semana!