O tempo que Shirley (Barbara Reis) perdeu bolando um plano para tentar separar Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes) podia ter sido usado para adiantar a arrumação das malas! Em Éramos Seis, o dono do armazém não gostou nem um pouco de saber que sua ex-mulher inventou uma mentira que provocou o fim da sociedade com a matriarca da família Lemos.
Ao voltar para casa e se deparar com Shirley, a atitude de Afonso é bem firme:
“Quem foi que lhe autorizou a se meter nas minhas vendas, nas minhas contas, na minha vida? Quem?”
Apesar de constrangida, Shirley ainda tenta argumentar, alegando que fez isso pensando no futuro de Inês (Carol Macedo):
“Você não tem que ficar abrindo mão do seu lucro pra ajudar clientes, sócios, amigas…”
Afonso explode diante de tamanha cara de pau e expulsa Shirley de sua casa:
“Chega! Você passou dos limites! Está na hora de ir embora. Eu vou arrumar um lugar pra você morar. Amanhã mesmo sairá daqui. Eu vou custear o seu aluguel, porque este preço paga o meu sossego. Tudo o que eu quero é que você saia desta casa e da minha vida, custe o que custar!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
04
FEV
Terça-feira
Tião, Alfredo e Lúcio conseguem fugir da polícia. Lola discute com Isabel. Afonso afirma que não deve satisfações a Shirley. Clotilde conforta Isabel, que garante que não deixará Felício. Genu se desespera com o perigo sofrido por Lúcio. Lola se nega a conhecer Felício, e Carlos briga com Isabel. Clotilde repreende a família por não aceitar a paixão de Isabel. Alfredo tem uma conversa séria com Carlos. Clotilde aconselha Isabel a lutar por seu amor. Afonso pede que Shirley deixe sua casa. Adelaide e Alfredo se beijam. Inês convida Carlos para uma viagem às escondidas.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.