Haja coração para aguentar as emoções de Éramos Seis! Nos próximos capítulos, a trama sofrerá grandes reviravoltas, que abalarão principalmente Lola (Gloria Pires) e sua família. Briga entre irmãos, segredos revelados, tiros e até uma grande tragédia marcarão a semana da novela das 6.
Para resumir os principais acontecimentos, o Noticiasdetv.com preparou uma lista com o que vem por aí:
Lola descobre segredo de Isabel
Isabel (Giullia Buscacio) tentou esconder a todo custo que está namorando Felício (Paulo Rocha) – um homem bem mais velho e casado! É bem verdade que o advogado está em processo de separação, mas, naquela época, um romance nesses moldes já era um verdadeiro escândalo. Apesar dos esforços de Isabel, o plano não deu certo: Carlos (Danilo Mesquita) descobriu tudo, e agora será a vez de Lola.
A matriarca chega em casa justamente quando Carlos e Isabel discutem por conta da situação. Ela estranha o clima de tensão, pergunta o que está acontecendo e fica devastada com a resposta de Isabel, que resolve ser franca e abre o jogo com sua mãe:
“Eu estou namorando aquele homem mais velho…”
“E por que você não trouxe esse homem aqui pra eu conhecer?”, pergunta Lola.
“Porque ele é casado. Felício é um homem casado!”
Carlos perde a cabeça e agride Isabel
Diante da postura irredutível de Isabel, que se recusa a terminar tudo com Felício, até mesmo Carlos vai perder a cabeça. Em uma discussão com a filha, Lola pede que ela deixe esse romance de lado, mas os conselhos não adiantam nada. Para piorar, a caçula da família afronta todo mundo dizendo que vai se casar com seu grande amor, custe o que custar:
“Danem-se vocês! Não me importa o que vocês acham! Me esqueçam!”, grita Isabel.
De repente, Carlos age em um impulso e dá um tapa na cara da irmã. Lola e Clotilde (Simone Spoladore) ficam completamente em choque.
Uma tragédia atinge família de Lola
É nesse contexto de muitas brigas entre a família Lemos que acontece um verdadeiro desastre: Carlos morre após ser atingido por um tiro. O rapaz é baleado no meio de uma manifestação. Primeiro, ele tenta sair da confusão, mas não consegue. O clima ficará cada vez mais tenso, até que um tiroteio deixará todos em pânico.
Assim que Carlos tentar se proteger, verá um jovem tropeçando no meio da rua e tentará ajudá-lo. Neste momento, será atingido por um tiro. Carlos resistirá aos ferimentos por um tempo, mas na frente de sua família e nos braços de Alfredo (Nicolas Prattes), para quem fará um pedido antes de partir:
“Tem que me prometer que não vai deixar a mamãe sozinha.”
Afonso se revolta com Shirley
Mal voltou para São Paulo, Shirley (Barbara Reis) já percebeu a aproximação entre Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Lola. Disposta a reconquistar seu antigo companheiro, ela não demorou para aprontar e inventou que a sociedade entre os dois é prejudicial para o dono do armazém. Diante disso, Lola rompeu com Afonso.
Mas, com calma, o dono do armazém vai se explicar para sua amada em um encontro romântico e conseguirá uma nova chance. Esperto, Afonso descobrirá que tudo aquilo foi armado por Shirley e decidirá expulsá-la de casa:
“Chega! Você passou dos limites! Está na hora de ir embora. Eu vou arrumar um lugar pra você morar. Amanhã mesmo sairá daqui. Eu vou custear o seu aluguel, porque este preço paga o meu sossego. Tudo o que eu quero é que você saia desta casa e da minha vida, custe o que custar!”
Emília fala sobre seu segredo
Já não é novidade que Emília (Susana Vieira) esconde um dos maiores segredos de Éramos Seis. E nesta semana, ela vai nos dar mais uma pista do que pode ter acontecido em seu passado. Em uma conversa com delegado Gusmões (Stepan Nercessian), fica claro que o real motivo da morte de Hamilton, pai de Justina (Julia Stockler), é desconhecido:
“As circunstâncias da morte foram naturais, não é isso, madame? Não é o que está escrito e sacramentado? Se a Justina resolve lembrar, teremos problemas com a verdade…”, comenta o delegado.
“Não, o passado está enterrado, seu Gusmões, junto com o Hamilton… Ninguém precisa saber”, finaliza Emília.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.