Nos próximos capítulos da novela “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), exibida pela Rede Globo, Carlos (Danilo Mesquita) é confundido com um militante comunista enquanto resolve confrontar Felício (Paulo Rocha) sobre Isabel (Giullia Buscacio) e Zulmira (Luciana Braga), passando por uma manifestação na rua, motivo pelo qual é morto por policiais.
Após o enterro de Carlos, Inês e Alfredo (Nicolas Prattes) entram para o Exército de São Paulo, com o intuito de esquecer a tragédia e lutar contra os soldados de Getúlio Vargas (1882-1954). Durante um acampamento desse confronto, os dois acabam se rendendo à atração sexual que sentem um pelo outro.
Caso a história não seja alterada, Inês fica grávida de Alfredo, que está afastado de Adelaide (Joana de Verona), mas o filho de Júlio (Antonio Calloni) e Lola (Glória Pires) abandona a família para fugir do país, após seus amigos sem jurados de morte como, por exemplo, Lúcio (Jhona Burjack).
Alistada como enfermeira, Inês fica com medo de Alfredo morrer e pede para o Exército de São Paulo retirá-lo da linha de frente da batalha. Furioso, Alfredo confronta Inês. “É para o seu próprio bem. Do jeito que está se coloca em risco e coloca seu pelotão igual. Eu tenho minhas responsabilidade nessa guerra, uma delas é cuidar da saúde física e mental dos soldados”, esbraveja Inês.
“Eu não sou um incapaz”, se irrita Alfredo. “Eu não duvido da sua capacidade”, corrige Inês. “Então por que quer me obrigar a ficar no acampamento enquanto os meus colegas arriscam a vida, lutam? Está querendo me humilhar? Porque é assim que estou me sentido”, rebate Alfredo.
“Nesta situação em que estamos, temos que nos preservar, dá muito medo, muita aflição. Meu coração fica apertado, não quero perder mais ninguém, não quero perder você. Por favor, não se arrisque. Ninguém ia aguentar mais uma dor. Nem eu”, solta Inês. Após uma explosão ensurdecedora, Alfredo sussura no ouvido de Inês: “Eu quero te proteger”.
“Não sei se estou pensando direito”, se afasta Inês. “Vai ver que era isso que precisávamos neste lugar, amor”, seduz Alfredo. Os dois então se beijam e transam na tenda.