A sensibilidade de Justina (Julia Stockler) em Éramos Seis é tão grande que será capaz de comover até mesmo pessoas como Emília (Susana Vieira), que vive sempre fechada e reclusa. As duas, aliás, têm uma relação um tanto conflituosa, já que a mãe não sabe lidar com o distúrbio mental da filha e tenta escondê-la do mundo.
A única amiga de Justina é Candoca (Camila Amado), que foi até São Paulo passar uma temporada com a menina. A princípio, Emília não reagiu bem à ideia, mas depois acabou permitindo a visita, o que despertou uma gratidão imensa em sua filha.
Na novela das 6, Justina faz um desenho que pega todos de surpresa: um abraço em Emília no jardim da mansão. Assim que termina, corre até Emília:
“Mamãe, mamãe! Eu trouxe uma coisa… É um desenho, um presente.”
Candoca e Adelaide (Joana de Verona) acompanham tudo de perto, ansiosas pela reação de Emília, que fica curiosa e pergunta o que Justina desenhou:
“Nós duas no jardim! Esse aqui é o abraço que eu queria te dar por você ter deixado a tia Candoca ficar aqui com a gente…”, diz a menina.
Completamente emocionada, a mãe mal consegue reagir. Adelaide, então, tem uma ideia:
“Às vezes a vida vira desenho. Mas o desenho também pode sair do papel, Justina. Vai lá dar esse abraço que você desenhou. Vai lá abraçar a mamãe!”
Assim, Justina e Emília dão um abraço comovente.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
29
JAN
Quarta-feira
Isabel mente para Lola. Carlos se entristece com a cobrança de Inês. Adelaide se preocupa com a empolgação de Alfredo na reunião política. Genu torce para Lili não se decepcionar com o noivo. Soraia se insinua para Julinho. Alfredo se machuca fugindo da polícia, e é cuidado por Inês no hospital. Durvalina aconselha Clotilde sobre o bebê. Zeca volta a trabalhar para Emília. Isabel mente para se encontrar com Felício. Carlos questiona Marcelo sobre Felício e Isabel. Alfredo visita Karine, e os dois se beijam. Carlos descobre o segredo de Isabel.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.