Depois do sucesso com Contrações e Love, Love, Love (que ganharam os prêmios Shell, APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil), o Grupo 3 de Teatro estreou recentemente, pela 9ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro, o sexto espetáculo de sua trajetória: Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante, o novo texto da conceituada dramaturga Silvia Gomez, indicada ao Prêmio Shell pelo mesmo, tem direção de Gabriel Fontes Paiva e no palco Débora Falabella e Yara de Novaes.
A peça estreou no Sesc Consolação, passou pelo Teatro João Caetano e Sesc Santo André tendo forte repercussão de mídia, público e imprensa e agora realizará uma curta temporada no Teatro Vivo de 29 de janeiro a 13 de fevereiro, às quartas e quintas.
Na trama, enquanto aviões decolam e aterrissam em várias partes do mundo, a rotina da vigia do KM 23 daquela rodovia brasileira é alterada pela presença de uma garota que delira, largada no asfalto após ser violentada nesta noite cheia de estrelas.
Com linguagem não realista e poética e humor ácido, o texto discute as relações de dominação e resistência, de conflito e poder, praticadas pela humanidade desde tempos imemoriais. É uma obra ao mesmo tempo política e psicológica, local e universal, escrita por uma das principais dramaturgas brasileiras atuais, que já teve seus trabalhos publicados em sete idiomas.
A cada dez minutos uma mulher é vítima de estupro no Brasil. “Terminei este texto no final do ano passado, mas ele começou a se materializar mesmo em 2015, dia após dia, diante do aumento dos casos de estupro e violência contra a mulher no Brasil, histórias que temos visto tomar as notícias”, explica a autora do espetáculo, Silvia Gomez.
SERVIÇO
Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante
Com Grupo 3 de Teatro
Teatro Vivo – Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi, São Paulo
Temporada: 29 de janeiro a 13 de fevereiro, às quartas e quintas, às 20h
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$10 (meia-entrada)
Duração: 60 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos