Nos próximos capítulos da novela “Amor de Mãe” (de Manuela Dias), exibida pela Rede Globo, Vinícius (Antônio Benício) é baleado por Belizário (Tuca Andrada) durante uma invasão à PWA e, ao saber que a ordem é para executar todos os manifestantes ambientais, Raul (Murilo Benício) surta com Álvaro (Irandhir Santos).
Apesar de ser seu sócio, Raul avisa Álvaro que não vai mais lidar diretamente com assuntos profissionais dentro da PWA e, a partir de então, os dois mais novos inimigos da área passam a disputar o comando da empresa, que produz polímero, com o intuito de transformar matéria-prima em plástico.
A primeira atitude de Raul para desmoralizar Álvaro na frente dos acionistas da PWA é obrigá-lo a fazer uma retração pública em relação ao tiroteio realizado providencialmente para justificar o fechamento da escola pública onde Camila (Jéssica Ellen) leciona, local que a PWA almeja como nova sede, deixando-o bastante irritado.
Depois disso, Vinícius pressiona Raul para conseguir a aprovação de medidas mais duras de proteção ambiental na empresa. Raul pede ajuda para Vitória (Taís Araújo) para enfrentar Álvaro e fazer o que Vinícius quer, só que Vitória avisa Raul que resolveu pagar multa para quebrar seu contrato exclusivo com Álvaro.
Raul e Vinícius discutem por causa de Vitória, pois Álvaro fica sabendo através de Lucas (Nando Brandão) que Vitória arrancou o nome de Vinícius da lista de terroristas liderada por Amanda (Camila Márdila) para alertar Raul antes da ordem de prisão decretada pelo envenenamento do jantar de Lídia (Malu Galli).
Após saber que Álvaro mandou Belizário matar Vinícius, Raul se recusa a sair do quadro societário da PWA e, ao invés de tentar tirar Álvaro da presidência da empresa para colocar otura pessoa no lugar, resolve se candidatar ao posto. Contudo, Lucas sugere que Álvaro prejudique a reputação de Raul.