O temperamento difícil de Emília (Susana Vieira) em Éramos Seis parece ser fruto de algum trauma do passado. A tia de Lola (Gloria Pires) sempre preferiu manter uma postura discreta, reservada, um tanto isolada do mundo.
Em sua mansão, fez questão de esconder sua filha mais velha, Justina (Julia Stockler), durante muitos anos – a menina tem um distúrbio mental não diagnosticado na época. Por outro lado, mandou a caçula, Adelaide (Joana de Verona) ir estudar na Europa, fazendo as duas filhas crescerem separadas uma da outra.
Na novela das 6, Justina tem tido cada vez mais pesadelos que parecem revelar memórias do passado. E, agora, parece que Emília passará pela mesma experiência. Enquanto ela toma um chá, começa a ter umas lembranças que imediatamente lhe deixam aterrorizada.
A tia de Lola começa a sentir a presença de vultos, vozes, barulhos de portas batendo, passos de um homem. Ela parece começar a se lembrar de um momento de pânico vivido no passado. Uma mulher aparece nessas memórias, parecendo estar desesperada, correndo, amedrontada com a presença do homem. De repente, a mulher grita:
“Não!!!”
Aterrorizada, Emília deixa a xícara cair no chão e fica perturbada com as lembranças que acaba de ter.
Qual será o segredo de Emília?
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
27
JAN
Segunda-feira
Clotilde se desespera com a notícia de sua gravidez. Durvalina aconselha Clotilde a contar a novidade para Lola. Assad se despede da loja e de Almeida. Natália reclama dos filhos de Almeida para Karine. Lola tem uma conversa séria com Isabel. Afonso se preocupa com a presença de Shirley, e Lola o consola. Olga e Zeca descobrem o paradeiro de Neves. Afonso conversa com Shirley. Julinho e Lili ficam noivos. Lola se despede de Julinho.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.