Luna (Juliana Paiva) é uma jovem doce e romântica, que vive com o pai, Mário (Murilo Rosa), em Cancún, no México. Estudante de Fisioterapia e camareira em um resort na cidade, ela é mexicana, filha de brasileiros e está em crise com Juan (José Condessa), seu ex-namorado. No primeiro capítulo de Salve-se Quem Puder, o rapaz tentará reconquistá-la.
Luna está caminhando na praia ao lado de Juan, quando avistam algumas crianças e começam a se recordar dos momentos que viveram juntos na infância. Eles se conhecem desde pequenos. Juan a pega no colo, os dois brincam na areia, caem no mar. O rapaz, então, não perde a oportunidade de tentar roubar um beijo, mas ela não deixa. Juan pede outra chance, Luna diz que até queria, mas não consegue perdoá-lo:
“A gente tinha brigado.. Fiquei nervoso, bebi. Nunca bebo, cê sabe. No sabia o que tava fazendo…”, diz Juan.
“Eu vi você e aquela menina juntos, ninguém me contou… Doeu muito…”, ressalta Luna.
Os dois se afastam, mas Juan pede que ela não se esqueça de que ele a ama…
De volta ao trabalho no resort, Luna conta o que aconteceu para Gabi (Nina Frosi), sua grande amiga. Entre uma limpeza e outra, elas conversam sobre Juan, que é defendido por Gabi:
“Sabia que ele não ficou com ninguém depois daquela noite? Tá há três meses esperando você perdoar ele!”, defende ela.
Luna, no entanto, não muda de ideia com relação ao ex. E outro assunto vem à tona: o final de sua novela preferida! Não bastasse ter assistido ao último capítulo da trama no dia anterior, ela ligou a TV em um dos quartos do resort, durante o serviço, para rever às cenas. Emocionada com o romance na telinha, ela fica hipnotizada:
“Pena que na vida real essas coisas não acontecem…”, suspira a jovem.
É aí que entra Martinez, chefe de Luna no resort. Ele a flagra vendo novela durante o serviço! Chamada a segui-lo, Luna obedece, nervosa. Com Gabi, ela desabafa escondido: “Não posso ser demitida! Como é que eu vou pagar o tratamento do meu pai? Ele ainda tá se recuperando do acidente. E a minha faculdade? Eu tô pertinho de me formar…”, lamenta. Mário está em uma cadeira de rodas, se recuperando de um grave acidente de carro.
As notícias, no entanto, não poderiam ser melhores: Luna foi promovida! Feliz, ela liga para o pai para contar a novidade:
“Semana que vem o resort vai receber um grupo grande do Brasil. Vem uma equipe de TV gravar novela aqui em Cancún! Cê acredita?”, conta Luna, animada.
“Cê disse do Brasil?”, pergunta Mário.
Mário não gosta deste detalhe. É no Brasil que vive Helena (Flávia Alessandra), a mãe de Luna, que foi abandonada por ela quando tinha apenas 4 anos de idade. Desde então, nem ela, nem o pai têm notícias do paradeiro exato de Helena.
“Te conheço, Luna! Vai encontrar esses brasileiros. Vai perguntar dela. Daqui a pouco vai querer ir pro Brasil atrás daquela mulher!”, diz Mário.
“Nem sei onde a mãe mora, pai. E mesmo se soubesse… Ela abandonou a gente, casou com outro homem. Vou procurar a mãe pra quê?”, responde Luna.
Luna promete a Mário que não vai procurar saber sobre a mãe. Será que ela vai conseguir manter a promessa? Não perca as emoções do primeiro capítulo de Salve-se Quem Puder no dia 27 de janeiro!
27
JAN
Segunda-feira
Luna trabalha no resort em Cancún. Gabi avisa a Luna sobre a previsão de tempestade. Juan pede ajuda a Gabi para reconquistar Luna. Rafael é impedido de viajar por causa da validade do passaporte, e Kyra embarca sozinha para o México. Alexia conta a Téo sobre a promessa de ficar longe dos homens porque conseguiu o papel na novela. O juiz Vitório embarca no mesmo voo que Kyra e Alexia, e é observado por Donato. Alexia reconhece Kyra, lembrando que foi ela quem atrapalhou uma sessão de seu musical. Com a ajuda de Gabi, Juan surpreende Luna com uma cena romântica, para reconquistar a moça. Kyra esbarra em Donato no momento em que ele ameaça Vitório. Kyra pega a arma de Donato e, sem querer, atinge a fuselagem do avião.
Confira o resumo completo do dia e da semana!