Afastado do gênero desde o ano de 2013, quando viveu Gustavo em “Amor à Vida” (de Walcyr Carrasco), o ator Márcio Garcia está cotado para ser um dos protagonistas adultos da próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Transformação”, que estreia dia 11 de maio na programação da Rede Globo.
Criada por Priscila Steinman e supervisionada por Ricardo Linhares, “Malhação – Transformação” é escrita por Priscila Steinman e Márcia Prates, com a colaboração de Isabel Muniz, Mário Viana e Tarcísio Lara Puiati. A direção geral é de Caetano Caruso e Rafael Miranda, enquanto que a direção artística é de Paulo Silvestrini.
A sucessora de “Malhação – Toda Forma de Amar” (de Emanuel Jacobina) é ambientada na cidade do Rio de Janeiro (localizada na capital do estado do Rio de Janeiro), onde um grande muro do bairro de Copacabana divide uma escola particular com alunos ricos e uma escola pública com alunos pobres.
A trama possui início quando uma estudante da escola particular, Maria Luísa (atriz não divulgada), vê sua vida virar, literalmente, de cabeça para baixo por causa da morte do seu pai – um taxista – em um acidente de trânsito, que acaba sendo atingido por uma bala perdida, durante um tiroteio. Maria Luísa descobre que a morte possui uma motivação pessoal e passa a fazer tudo o que está ao seu alcance para descobrir quem é o responsável pelo crime.
“Vamos falar sobre transformação em diversas camadas e possibilidades, sobre quebras de muros simbólicos, sobre questões sociais, sobre brasilidade. Para que cada personagem amadureça, é preciso que se aproprie de sua realidade, converta as adversidades em possibilidades e transforme suas frustrações em felicidade. Os personagens viverão situações que precisarão adaptar suas expectativas, aprenderão com as experiências da vida. Serão muitas oportunidades de identificação do público com as histórias abordadas”, justifica Priscila Steinman.