Refletir sobre os próprios erros nunca é demais, não é mesmo, Alfredo (Nicolas Prattes). Em Éramos Seis, o filho rebelde de Lola (Gloria Pires) cometeu atitudes que envergonharam toda a família: roubou a oficina, brigou feio com Carlos (Danilo Mesquita) e ainda ofendeu sua própria mãe.
Mas, na novela das 6, ele irá demonstrar um certo arrependimento por ter cometido tantos erros. Em uma conversa com Lola, ele pede desculpas:
“Errei muito em falar do papai, sei como te magoou. Me perdoa.”
“Vamos em frente, a vida segue pra frente”, diz Lola, perdoando o filho.
Depois, durante o jantar, o rapaz aproveita para estender o pedido de perdão a todos os seus irmãos, e ainda prometeu que irá ser uma pessoa melhor daqui para frente:
“Eu queria pedir desculpas. Eu sei que eu errei e foi uma grande lição pra mim. Por isso eu prometo melhorar. Como filho, como homem e como irmão. Isso, claro, se vocês puderem me dar uma chance.”
Carlos aproveita o momento de reflexão para assumir que também se excedeu:
“Eu também me excedi. Erramos juntos. Podemos melhorar juntos. Também quero deixar aqui o meu pedido de desculpas.”
Os dois apertam as mãos, fazem as pazes, e deixam Lola radiante de alegria:
“Meus filhos! Vocês não sabem como vocês alegram o meu coração assim!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
23
JAN
Quinta-feira
Inês se irrita com Shirley e Carlos tenta acalmar a namorada. Todos se desesperam ao ver Zeca como homem-bala. A festa de Inês acaba e Afonso se entristece. Justina se afasta da família e percorre os bastidores do circo. Afonso e Inês não aceitam conversar com Shirley. Justina se perde no circo e se apavora ao encontrar com o palhaço. Shirley vai ao quarto de Inês. Olga proíbe Zeca de performar como homem-bala novamente. Candoca se oferece para ir a São Paulo com Adelaide. Afonso reclama da presença de Shirley. Carlos tenta convencer Inês a conversar com Shirley. Julinho sugere que Alfredo fique com sua vaga na loja de Assad. Zeca se vangloria para os filhos. Shirley implora a ajuda de Afonso. Candoca chega com Adelaide e Justina, surpreendendo Emília.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.