É, Alfredo (Nicolas Prattes)… A casa caiu! Em Éramos Seis, o rapaz tentou de todas as formas esconder que perdeu o emprego por ter roubado a oficina de Osório (Nicola Siri). Mas Carlos (Danilo Mesquita) foi atrás da verdade sobre a demissão do irmão e descobriu tudo.
Completamente em choque e enfurecido pela atitude de Alfredo, Carlos volta para a casa de cabeça quente, vai até o quarto e desconta toda a raiva no irmão. Na novela das 6, os dois protagonizam uma grande briga e chegam às vias de fato, trocando socos e se ferindo mutuamente.
Lola (Gloria Pires) e Clotilde (Simone Spoladore) ficam desesperadas e tentam apartar a briga de qualquer jeito, mas somente Julinho (André Luiz Frambach) consegue conter Alfredo e dar um fim à confusão.
Desesperado, o filho rebelde de Lola começa a gritar para sua mãe:
“Não acredite em nada que o Carlos falar!!!”
A matriarca tenta acalmar os ânimos:
“Vamos conversar feito gente. Aqui ninguém é bicho. Por que essa briga? Eu não entendo!”
Diante da situação, Carlos não poupa as palavras e grita, com todas as letras, que Alfredo foi demitido por ter roubado a oficina:
“Ele foi demitido porque roubou a oficina! É isso que você é: ladrão!”
Lola fica completamente atordoada com o que acaba de ouvir.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
21
JAN
Terça-feira
Carlos revela o motivo de sua raiva para Lola, que fica devastada. Afonso atende o telefonema de Shirley, e Inês e Durvalina ficam apreensivas. Isabel e Felício vão ao cinema. Inês seduz Carlos. Alfredo discute com Lola e sai de casa irritado. Clotilde passa mal novamente. Virgulino desabafa com Afonso. Tavinho quebra seu cofre para poder ir ao circo. Alfredo procura Adelaide, que não lhe dá atenção. Natália reclama de ver Almeida brincando com os filhos. Afonso vê Alfredo dormindo na rua e o convence a voltar para casa. Zeca ajuda na montagem do circo e se oferece para substituir a maior atração do espetáculo. Afonso constata que ama Lola, eles conversam e se beijam.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.