A princípio, a autora-roteirista Cláudia Tajes estava negociando o projeto da sua série romântica “Amor Crônico” com o canal fechado GNT, do Globosat. Por causa da indefinição sobre o futuro dos editais da Ancine – Agência Nacional do Cinema, o projeto foi liberado para ser apresentado para outras emissoras do país.
Agora, a produção – que vai ser protagonizada por Marcelo Serrado e Mariana Santos caso seja vendida daqui pra frente – está em fase de análise estrutural na plataforma de vídeo por streaming Globoplay, que não possui prazo para avaliá-la, já que possui muitos outros projetos aguardando na fila de espera junto.
Recentemente, a plataforma de vídeo por streaming Globoplay gravou outras séries originais como, por exemplo, “Arcanjo Renejado” (de Bráulio Mantovani), “As Five” (de Cao Hamburger), “Desalma” (de Ana Paula Maia) e “Onde Está Meu Coração” (de George Moura e Sérgio Goldenberg), que vão ser exibidas ao longo deste ano de 2020.
A série “Arcanjo Renegado” narra a história do sargento Mikhael (Marcelo Mello Jr), que comanda uma equipe do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais no Rio de Janeiro. Depois de se envolver em uma operação que termina em chacina, ele é transferido para uma unidade policial no interior do estado.
Em “As Five”, cinco amigas de adolescência se reencontram após seis anos sem se verem. Estão agora no começo da vida adulta, cada uma em seus conflitos pessoais, comuns à Geração Z.
Em “Desalma”, em uma cidade do interior do sul do país, que parece parada no tempo, fenômenos sobrenaturais assombram a população ao longo de décadas, enquanto rituais de bruxaria prometem trazer de volta ao mundo dos vivos almas de pessoas que já se foram.
Em “Onde Está Meu Coração”, Amanda (Letícia Collin) é uma médica residente, de classe média alta, séria e dedicada a seus pacientes. Porém, a pressão da realidade do hospital público em que trabalha e as expectativas da família geram uma angústia grande demais.