Vitória (Taís Araujo) foi obrigada por Álvaro (Irandhir Santos) a enfrentar Camila (Jéssica Ellen) e resolver o impasse na escola do Passeio. Ao chegar no local, a advogada tenta convencer Lurdes (Regina Casé) a mediar o conflito, mas a professora não vai ceder aos apelos da ex-patroa de sua mãe. Como o empresário sugeriu, Vitória avisa que não está no local representando a PWA:
“Eu não estou aqui como advogada, eu vim como uma amiga que sabe do amor que você tem pelos seus filhos. Você precisa convencer a Camila a sair da escola com os alunos antes da polícia entrar. É para o bem de todo mundo”, pede Vitória.
Lurdes consegue que a filha receba a funcionária de Álvaro para tentar chegar a um acordo. A professora, contudo, explica que a decisão de ocupar a escola foi coletiva e que eles pretendem continuar com o protesto até que decidam manter o local em funcionamento.
“Camila, às vezes, recuar é uma escolha estratégica. Não pensa como se fosse um fracasso. É uma questão de redução de danos. Se você se preocupa com o futuro dos alunos, é melhor sair com eles agora, e eu vou fazer tudo o que for possível para proteger seu emprego e a integridade física de vocês. Você tem a minha palavra”, argumenta Vitória.
Camila não ouve os apelos da advogada e decide seguir com a ocupação. Ciente de que não vai conseguir fazer a professora mudar de ideia, ela deixa o caso:
“Eu sinto muito, Lurdes. Mas a partir de agora, eu não posso mais ajudar a sua filha”, diz, antes de ir embora.
Não perca as emoções de Amor de Mãe, confira o resumo da semana e acesse a nossa playlist para saber tudo o que acontece nos bastidores da novela.
18
JAN
Sábado
Vitória usa sua amizade com Lurdes para conversar com Camila. Álvaro se aproxima de Lucas. Camila e os alunos não interrompem a ocupação, e Vitória diz a Lurdes que não tem mais como ajudar sua filha. Amanda alerta Érica sobre Álvaro. Lurdes e Danilo apoiam a luta de Camila. Thelma faz doações para a ocupação. Álvaro comemora a reintegração de posse conseguida pela prefeitura, e Vitória se preocupa. A polícia invade a escola, chefiada por Belizário. Wesley defende Camila e os alunos ao lado de Lurdes. A polícia recebe ordens para recuar, e Camila e os alunos comemoram. Dalto conta para Belizário que Wesley o acusou para Miriam. Magno cobra que Leila assine o divórcio. Wesley pede a separação para Penha. Magno percebe que Betina estava falando a verdade sobre Leila. Penha revela a Leila que Magno assassinou o irmão de Betina.
Confira o resumo completo do dia e da semana!