Não bastasse a situação financeira sempre apertada da família Lemos, Alfredo (Nicolas Prattes) ainda arrumou uma grande confusão em seu trabalho e vai acabar perdendo o emprego.
Em Éramos Seis, o filho de Lola (Gloria Pires) descobriu que Osório (Nicola Siri) vende peças roubadas na oficina. Ao ter seu salário cortado, decidiu roubar e revender tais peças para compensar o dinheiro perdido. No entanto, quando viu Tião (Izak Dahora) sendo acusado injustamente, confessou tudo.
Na novela das 6, o patrão fica atordoado com a revelação de Alfredo, e acha que ele está inventando uma mentira para salvar o amigo. Mas o irmão de Carlos (Danilo Mesquita) deixa claro que foi ele mesmo quem roubou:
“O Tião não quis pegar nenhuma das peças. Eu quis. Muito! O senhor cortou nossa diária pela metade, e eu dei meu jeito. Apenas peguei de volta o que o senhor não me pagou…”
Osório pensa em chamar a polícia, e Alfredo ameaça:
“Pode chamar! A gente aproveita e conta do seu esquema. Quer que todo mundo saiba que o senhor é um bandido?”
Indignado, o patrão demite os dois funcionários: “Sumam daqui!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
17
JAN
Sexta-feira
Osório demite Alfredo e Tião. Isabel pede para Felício esperar para falar com Lola. Almeida alerta Julinho sobre a proximidade com Soraia. Genu fala mal da filha de Lola para Lúcio e Lili. Isabel conta sobre seu namoro para Soraia. Zeca procura emprego na farmácia. Adelaide se surpreende quando Emília afirma que quer proteger Justina de seus sonhos. Alfredo afirma que ajudará Tião. Afonso encomenda com Lola um bolo para o aniversário de Inês. Isabel fala com Lola sobre a viagem de Julinho. Alfredo revela à família que foi demitido. Afonso comenta com Inês sobre os telefonemas que anda recebendo. Shirley liga para Inês, que pede segredo a Durvalina. Lola se reconcilia com Julinho.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.