
Intérprete de Sérgio na novela “Pega Pega” (de Cláudia Souto) e Gonçalo na novela “Topíssima” (de Cristianne Fridman), o ator Sérgio Menezes é um dos integrantes do elenco do musical “A Cor Púrpura” (Marsha Norman), cuja estreia aconteceu no Rio de Janeiro, que agora inicia sua temporada em São Paulo.
O espetáculo fica em cartaz entre os dias 17 de janeiro e 16 de fevereiro no Theatro NET SP nas mãos do aclamado diretor Tadeu Aguiar, com direção musical de Tony Lucchesi, produção de elenco de Marcela Altberg, cenário de Natalia Lana, figurinos de Ney Madeira e Dani Vidal, coreografias de Suely Guerra, coordenação de produção de Norma Thiré e produção de Tadeu Aguiar e Eduardo Bakr da “Estamos Aqui Produções Artísticas”.
Baseado no premiado livro de Alice Walker, vencedor do Prêmio Pulitzer, e no inesquecível filme de Steven Spielberg, o texto é de Marsha Norman, a música de Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray, e a versão brasileira de Artur Xexéo.
A Cor Púrpura é uma saga familiar inspiradora que conta a história de uma mulher que, através do amor, encontra a força para triunfar sobre a adversidade e descobrir sua voz no mundo.
Por trás da história de Celie, há uma crítica à relação entre homens e mulheres, ao poder dado ao homem em uma sociedade que ainda luta por igualdade entre gêneros, etnias e classes sociais.
Um espetáculo que retrata um pedaço do mundo no início do século XX, mas que nos mostra a atualidade dessas questões.
No elenco, além de Sérgio Menezes, enormes talentos do teatro musical brasileiro como Letícia Soares, Lilian Valeska, Flavia Santana, Jorge Maia, entre outros. Mais informações no link.
Ficha técnica:
Texto: Marsha Norman
Músicas: Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray
Versão brasileira: Artur Xexéo.
Direção Geral: Tadeu Aguiar
Direção Musical: Tony Lucchesi
Elenco: Letícia Soares, Sérgio Menezes, Lilian Valeska, Flavia Santana, Jorge Maia, entre outros.
Assistência de direção: Flavia Rinaldi
Produção de elenco: Marcela Altberg
Cenário: Natalia Lana
Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal
Desenho de luz: Rogério Wiltgen
Desenho de som: Gabriel D’Angelo
Coreografia: Sueli Guerra
Visagismo: Ulisses Rabelo
Assistência de cenografia: Gisele Batalha
Assistência de Coreografia: Olivia Vivone
Assistência de direção musical: Thalyson Rodrigues
Assessoria de Imprensa: Barata Comunicação
Registro Videográfico: Paulo Severo
Comunicação em redes sociais: Rafael Nogueira
Projeto gráfico: Alexandre Furtado
Coordenação de produção: Norma Thiré
Produção Geral: Eduardo Bakr