No penúltimo capítulo da novela “Bom Sucesso” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) – que vai ao ar no dia 23 de janeiro na Rede Globo – Alberto (Antônio Fagundes) vai morrer em decorrência da doença que sofre, leucemia, como era esperado pelo público, enquanto outros personagens vão ter finais felizes e trágicos.
Após começar um tratamento inovador que substitui os efeitos colaterais da quimioterapia, Alberto é internado em estado grave por não apresentar nenhum resultado satisfatório e tenta fugir do hospital para realizar o sonho de participar do desfile da escola de samba Unidos de Bonsucesso, ao lado de Paloma (Grazi Massafera).
Nana (Fabíula Nascimento) flagra Alberto tentando fugir do hospital e decide autorizar sua ida até o sambódromo. No meio do caminho até a Marquês de Sapucaí, Alberto fica irritado com o trânsito engarrafado da zona norte do Rio de Janeiro, sai do carro de Batista (Marcelo Flores) e passa mal.
Batista finalmente consegue colocar Alberto frente a frente com Paloma. Alberto e Paloma realizam então o sonho de desfilar no carnaval juntos. Só que, após voltar para casa, Alberto passa mal de novo e fica olhando para um porta-retrato da sua falecida esposa, mãe de Nana e Marcos (Romulo Estrela).
Achando que sua hora chegou, Alberto – extremamente debilitado – chama Nana e Marcos para uma conversa na biblioteca da sua casa. Primeiro, ele agradece Nana por autorizá-lo a participar do carnaval junto com Paloma. Depois, ele diz que ama Marcos e se desculpa por não ter sentido orgulho dele muito antes.
Por fim, Alberto implora para Nana e Marcos deixá-lo sozinho com o porta-retrato na biblioteca. Nana e Marcos ficam preocupados, motivo pelo qual chamam Mauri (Jorge Lucas) para examiná-lo. Mauri entra sozinho na biblioteca, sai e anuncia para Nana e Marcos a notícia já aguardada: Alberto está morto lá dentro.