O primeiro amor é sempre uma emoção intensa, mais ainda quando vem acompanhado de obstáculos. Em Éramos Seis, Isabel (Giullia Buscacio) está vivendo essa experiência. Após o beijo em Felício (Paulo Rocha), a jovem fica encantada e tomada pela paixão:
“Gostei tanto que… Sinto que vivi até aqui para ter esse momento. E já não posso mais voltar atrás. Não sai dos meus pensamentos. E agora, depois desse beijo…”
O advogado, antes aflito, fica aliviado ao perceber que seu sentimento é correspondido pela jovem:
“Também não consigo mais ficar longe de você, minha pequena. Não é o que tantas pessoas buscam, muitas vezes a vida inteira? Um amor correspondido?”
Um amor correspondido é lindo, mas nem sempre é simples, e assim será o caso do novo casal da novela das 6. Felício pede Isabel em namoro e ela fica radiante, mas também receosa pela reação de Lola (Gloria Pires) e de seus irmãos à diferença de idade entre os dois.
Determinada a não permitir interferências em seu novo relacionamento, a mais jovem dos Lemos logo decide a forma de evitar problemas: mentindo.
“Namorar? Com você… Felício! Isso quer dizer que vamos nos ver amanhã de novo?”
“Amanhã, depois e sempre, Isabel.”
“Mas tenho uma condição! Não quero que ninguém da minha família saiba. Não quero que se metam na minha vida!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
14
JAN
Terça-feira
Felício garante a Marcelo que contará a verdade para Isabel. Lúcio beija Isabel. Julinho questiona Assad sobre a loja no Rio de Janeiro. Zeca volta para Itapetininga. Genu reclama da falta de dinheiro. Hilton ameaça Virgulino. Tião se preocupa por Alfredo continuar pegando as peças roubadas de Osório. Adelaide discute com Emília por causa de Justina. Assad promove Almeida para convencê-lo a ficar. Carlos fica desconfortável por encontrar Alfredo e Adelaide no cinema. Olga se anima com a volta de Zeca. Adelaide fica abalada com um comentário de Alfredo. Felício revela a Isabel que é casado. Alfredo se insinua para Inês.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.