Já faz tempo que todo mundo sacou o carinho especial que Afonso (Cássio Gabus Mendes) por Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis, mas parece que o dono do armazém ainda não criou coragem para encarar de frente os sentimentos que nutre pela amiga.
Na novela das 6, os dois estão sempre juntos, seja pela amizade de longa data ou pela sociedade recém-firmada no ramo dos doces. E Virgulino (Kiko Mascarenhas) já pescou que há um climinha rolando por aí… Sem rodeios, ele decide questionar Afonso:
“Há tempos que observo o seu jeito de olhar pra ela, de cuidar dela, não consegue nem mais disfarçar. Gosta da dona Lola, não é?”
Completamente assustado, o dono do armazém refuta a ideia e diz que Virgulino está louco. O marido de Genu (Kelzy Ecard) é insistente e afirma que Afonso não lhe engana. É nesse momento que a verdade vem à tona:
“Ora, o que adianta se eu gostar? Ela me vê como um amigo, nada mais. Nada que faz me sugere o contrário… Está sempre tão atarefada com a casa, a família…”
Ao perceber que acabou confessando seus sentimentos, Afonso decide colocar um ponto final na conversa:
“Virgulino, para por aí. Se fico fantasiando, e as pessoas confundindo as coisas, capaz dela achar ruim. Capaz dela se afastar de mim e assim se estraga uma grande amizade. É isso que quer?”
Imediatamente, Virgulino muda de assunto.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
14
JAN
Terça-feira
Felício garante a Marcelo que contará a verdade para Isabel. Lúcio beija Isabel. Julinho questiona Assad sobre a loja no Rio de Janeiro. Zeca volta para Itapetininga. Genu reclama da falta de dinheiro. Hilton ameaça Virgulino. Tião se preocupa por Alfredo continuar pegando as peças roubadas de Osório. Adelaide discute com Emília por causa de Justina. Assad promove Almeida para convencê-lo a ficar. Carlos fica desconfortável por encontrar Alfredo e Adelaide no cinema. Olga se anima com a volta de Zeca. Adelaide fica abalada com um comentário de Alfredo. Felício revela a Isabel que é casado. Alfredo se insinua para Inês.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.