Em Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) está dando uma nova dimensão à expressão “sofrer por amor”. Depois de ferir a si mesma até desmaiar como punição por ter tido uma noite de amor com Almeida (Ricardo Pereira), a irmã de Lola (Gloria Pires) foi internada queimando em febre.
Ao saber do estado da tia, Julinho (André Luiz Frambach) toma suas dores e vai tirar satisfações com o vendedor de tecidos. Na novela das 6, os dois debatem o estado de saúde de Clotilde, e Almeida fica em choque ao saber que a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) foi internada:
“A Clotilde hospitalizada? Como pode isso, Julinho?”
“Não há saúde que aguente tanto desconsolo…”, lamenta o menino.
Sentindo uma mistura de surpresa, culpa e preocupação, Almeida se oferece para ir ao hospital visitar Clotilde, mas acaba repreendido pelo filho mais novo de Lola. Para tentar preservar a saúde de sua tia, Julinho é categórico e ordena que o vendedor de tecidos se afaste de uma vez por todas:
“O melhor que tem a fazer é sumir dos olhos da minha tia. Já basta o peso que você faz no coração dela. Dessa vez, não é um conselho. É um pedido. Espero que respeite a dor da minha família. E fique longe da minha tia!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
13
JAN
Segunda-feira
Felício pede Isabel em namoro. Clotilde tem alta do hospital. Elias sugere que Assad abra uma filial da loja no Rio de Janeiro. Inês repara no encantamento de Afonso por Lola. Alfredo decide pegar outra peça do estoque de Osório, e Tião se preocupa. Zeca encontra uma pista de Neves. Assad comenta que eles irão para o Rio de Janeiro e Soraia se enfurece. Alfredo encontra Zeca embriagado no cabaré. Lola e Clotilde se penalizam com a história do cunhado. Alfredo sugere que Zeca espalhe capazes com a foto de Neves pela cidade. Julinho se preocupa com o emprego ao saber que Assad pretende abrir uma loja no Rio de Janeiro. Isabel procura Lúcio. Marcelo recrimina Felício por namorar Isabel, mesmo sendo casado.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.