Quando o amor de Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) enfim parecia estar se acertando em Éramos Seis, ele recebeu uma notícia que mudou tudo: ganhou a guarda dos filhos. Assim, caso abandone Natália (Marcela Jacobina), corre o risco de ficar sem as crianças.
E é claro que a irmã de Lola (Gloria Pires) fica completamente devastada ao saber disso. Na novela das 6, Clotilde se desespera ao ouvir de Almeida que eles não poderão ficar juntos e que não deveriam ter se entregado ao amor:
“Acho que não nascemos pra ficar juntos. Nascemos pra abrir mão dos nossos desejos! Antes foi você que abriu mão, dez anos atrás, agora sou eu.”
Decepcionada, Clotilde se culpa por ter decidido deixar Almeida partir no passado:
“Vivo me culpando, me martirizando por ter deixado você partir. Eu tinha tanto medo de te amar e foi tão bom, meu Deus, como a gente faz coisas erradas na vida! O que eu fui fazer?”
O peso da culpa faz a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) ficar aparentemente anestesiada, sem saber o que fazer. Clotilde começa a vagar pela cidade e entra em uma igreja. De repente, sobe as escadas que levam à torre em que fica o sino e se dirige ao parapeito, disposta a tomar uma atitude drástica. Por sorte, Padre Venâncio (Othon Bastos) aparece de última hora, e Clotilde desiste de seu plano.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
09
JAN
Quinta-feira
Isabel tenta conversar com Clotilde. Lúcio se machuca durante a fuga e Tião o ajuda. Alfredo provoca Carlos durante seu discurso no jantar. Zeca procura Neves na pensão. Candoca lembra de Justina. Emília fica perturbada com os desenhos de Justina. Lúcio tenta explicar seu machucado e Virgulino desconfia. Zeca descobre que foi enganado por Neves. Almeida explica sua situação para Clotilde, que se desespera. Genu estranha a irritação de Lola ao comentar que Afonso poderia namorar Clotilde. Isabel finge ser uma cliente e vai ao escritório de Felício. Clotilde sobe na torre do sino, e Padre Venâncio a encontra.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.