
Os atores Maicon Rodrigues (“O Tempo Não Para”) e Kaysar Dadour (“Órfãos da Terra”) foram escolhidos para estrelar uma série chamada “Panelinha” (de Cláudia Castro e Luiz Noronha), uma coprodução com a produtora A Fábrica, que vai ser exibida pelo canal fechado Warner a partir do segundo semestre deste ano.
Com oito episódios na sua primeira temporada, a atração conta a história de um jogador de futebol que ama praticar o esporte e leva uma vida tranquila fazendo o que gosta. Quando sofre um acidente, ele entra em pânico com todo tipo de cobrança indesejada em torno da sua profissão.
O final do ano passado já foi bastante otimista para A Fábrica em termos de lançamento de projetos. “Minha Vida em Marte”, protagonizado por Paulo Gustavo e Mônica Martelli e dirigido por Susana Garcia, bateu a marca de dois milhões de espectadores na última semana. “Não tem exatamente um truque para fazer comédia, mas o básico é: o público tem que rir o tempo todo. No caso desse, acho que coincidiu também que as pessoas vinham de um ano tenso, precisavam de algo nesse sentido. O timing para lançar uma comédia é muito importante e, às vezes, imprevisível.”, discorre Luiz Noronha.
Projetos para o cinema estavam no cronograma da produtora desde a sua abertura, no início de 2016, mas por conta de trâmites de questões como diretos autorais, muitos deles só serão rodados agora. Entre os próximos, estão uma comédia protagonizada pela atriz Samantha Schmütz baseada em uma peça clássica de Dario Fo. “A peça foi escrita nos anos 70, na Itália, e traz consigo um contexto cultural da época. Adaptamos a história para o Brasil dos dias atuais. É uma comédia farsesca, bem movimentada e bastante pertinente no contexto do país.”, explica Noronha. Na sequência, A Fábrica vai rodar a continuação do “Vai Que Cola” em coprodução com a Conspiração, por volta de março e abril. Por fim, há ainda um projeto de adaptação do livro “Era uma vez minha primeira vez”, da Thalita Rebouças, e uma nova franquia protagonizada por Paulo Gustavo com filmagem prevista a partir de novembro.
Além dos trabalhos para o cinema, A Fábrica continua investindo em projetos para a TV paga, como a nova temporada do “Vai Que Cola”, para o Multishow, e de “Homens São de Marte”, para o GNT. Há ainda uma série de terror para o Canal Brasil – esta descrita como uma série adaptada de contos e poemas de terror de Vinicius de Moraes com o nome de “Noturnos de Vinicius”.