As atrizes Mariana Cerrone (“Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho”) e Raquel Villar (“Amor à Vida”) também participam da série original “A História de Pedro Dom” (de Breno Silveira), que vai ser exibida pela plataforma de vídeo por streaming Amazon Prime Video possivelmente ainda neste ano.
Os atores Fábio Lago (“O Outro Lado do Paraíso”), Flávio Tolezani (“Verão 90”), Gabriel Leone (“Onde Nascem Os Fortes”), Isabella Santoni (“Orgulho e Paixão”) e Laila Garin (“3%”) completam o elenco principal da produção em questão, que está sendo gravada pela produtora Conspiração Filmes, sob um contrato de sigilo considerado bastante rigoroso.
A série original “A História de Pedro Dom” conta a saga do dependente químico Pedro Machado Lomba Neto (Gabriel Leone), popularmente conhecido como Dom, que é usuário de drogas desde os 9 anos de idade, apesar da boa educação dada por seus pais, entre eles um ex-policial do Esquadrão da Morte.
Para bancar seu vício, o adolescente começa a roubar objetos pessoais da sua mãe aos 12 anos de idade. Desesperada, sua mãe convence seu pai a vender o apartamento onde a família mora para custear propinas policiais e tratamentos médicos, visando tirá-lo deste meio perigoso, o que não resolve o problema.
Mesmo após passar por 14 internações em clínicas de desintoxicação, ele é preso por porte ilegal de armas aos 14 anos de idade. Durante seu julgamento, seus pais imploram para o juiz do caso manter sua condenação em um hospital penitenciário, mas ele é libertado por seu laudo médico constar dependência química.
Após uma interposição de recurso na esfera judicial, seus pais conseguem transferi-lo para dentro desse hospital penitenciário e, contrariando todas as expectativas, ele praticamente vira aluno de uma escola de crime organizado lá dentro, pois passa a ser influenciado por vários assaltantes, assassinos e traficantes com ficha policial mais extensa.