Quando descobriu que Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona) estavam saindo juntos em Éramos Seis, Lola (Gloria Pires) foi categórica ao pedir que o filho se afastasse da prima. O namoro com a filha mais nova de Emília (Susana Vieira) poderia prejudicar a relação entre tia e sobrinha, em um momento em que a família Lemos não pode dispensar um bom relacionamento com a viúva rica.
O problema é que Alfredo e Adelaide parecem ter sido feitos um para o outro. Desafiadores e aventureiros, os dois vivem uma paixão intensa e não estão dispostos a interromperem o relacionamento por serem primos de segundo grau. Assim, continuaram se vendo às escondidas.
Mas, na novela das 6, Lola flagrará os dois juntos. Alfredo foi dormir na casa da prima depois que Emília foi para Itapetininga buscar Justina (Julia Stockler). Por coincidência, a matriarca dos Lemos resolve fazer uma visita à tia justamente quando seu filho está lá.
Enquanto Alfredo e Adelaide tomam café da manhã juntos, Lola entra pela sala depois de ser anunciada por Higino (Thiago Justino) e fica em choque ao se deparar com seu filho:
“Alfredo!? Você dormiu aqui!?”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
31
DEZ
Terça-feira
Maria, Olga e Zeca tentam acalmar Emília. Lola sofre com a decisão de Carlos. Justina se recusa a ir embora com Emília. Olga não deixa Zeca pedir dinheiro para a tia. Emília vê Justina dormindo de mãos dadas com Candoca. Carlos conta para Inês que deixará a faculdade. Maria confronta Emília. Neves cobra de Zeca o dinheiro para fechar o negócio. Adelaide convence Alfredo a passar o dia com ela. Carlos procura emprego. Natália surpreende Almeida. Inês discute com Lola por causa de Carlos. Almeida revela a Clotilde que não pode se separar de Natália. Lola tem uma ideia para tentar ajudar Carlos. Isabel termina seu namoro com Lúcio. Emília provoca uma nova crise em Justina. Lola vê Alfredo na casa de Emília.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.