
Jaqueline (Gabz) vai descobrir que dizer a verdade tem um preço e que suas atitudes, por mais bem intencionadas que sejam, têm consequências. No capítulo desta segunda-feira, 23/12, ela abre o jogo com Anjinha (Caroline Dallarosa) sobre sua participação vazamento da lista que acusa Marco Rodrigo (Julio Machado) de estar envolvido com a milícia, e a amiga fica revoltada. Além disso, Thiago (Danilo Maia) também vai confrontá-la e chega a dar o namoro dos dois por acabado.
Anjinha discute na escola com Ramila (Clara Duarte), que chama o major de ladrão, e então Jaque decide ter uma conversa séria com ela.
“Anjinha, foi por minha causa que publicaram essa matéria. Quem teve acesso à lista que acusa o teu pai de miliciano primeiro fui eu”, confessa.
A filha de Marco questiona a origem da lista e garante:
“Conheço meu pai e sei que ele nunca seria ligado a bandido nenhum! Essa lista é falsa!”
Jaque continua argumentando, na tentativa de explicar para a amiga o que aconteceu, mas Anjinha avisa que não vai admitir acusação contra o major e encerra a conversa, com raiva:
Sabe o que eu acho, Jaqueline? Que você é igual a essa lista: irresponsável e mentirosa!
E como se não bastasse a treta com Anjinha, Jaqueline ainda vai ter que enfrentar a fúria do namorado. Thiago chega na casa da namorada para tirar satisfações e os dois brigam feio. No fim da discussão, ele dispara:
“Você não tem jeito, né, Jaque?! E o mais grave é que, por causa desse professor, você vai perder a amizade da Anjinha, da minha irmã, e terminar com o nosso namoro”.
A estudante pergunta o que o namoro tem a ver com isso, e Thiago, com ciúmes, diz que ela está “toda apaixonadinha” por Celso faz tudo que o professor manda. “Eu não faço nada que homem nenhum manda. E sai daqui, Thiago! Eu não quero mais te ouvir!”, rebate Jaque, irritada.
“Também não tenho mais nada pra falar”, ele diz antes de ir embora.
Será que Jaqueline vai perder a amiga e o namorado? Não perca a cena em Malhação.
Fique por dentro do que vem por aí em ‘Toda Forma de Amar’!