A relação conturbada de Carlos (Danilo Mesquita) e Alfredo (Nicolas Prattes) está prestes a entrar em uma nova fase em Éramos Seis. Os filhos mais velhos de Lola (Gloria Pires) têm uma rixa histórica, que atravessa décadas e chegou ao seu auge quando o primogênito deu um soco no irmão.
Mas Carlos não demora a se arrepender. Na novela das 6, ele toma uma atitude surpreendente e pede desculpas a Alfredo:
“Eu não podia ter feito o que fiz. Por mais que provocasse, não se deve resolver nada com violência.”
“Você é engraçado… Vem pedir desculpas, mas no fundo pensa que está acima dos outros. Não pode brigar, porque isso estraga a sua imagem”, responde o irmão, ainda resistente.
Durante a conversa, Alfredo mantém a calma e dá uma lição em Carlos, que fica concentrado em tudo o que escuta:
“Sabe por que você estourou comigo? Porque você é feito de carne e osso como todo mundo. E ninguém está certo o tempo todo, e não tem problema nenhum. E outra coisa: de que adianta estar certo e não ser feliz? Seja feliz, Carlos! É isso que eu quero pra você…”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
24
DEZ
Terça-feira
Inês tenta afastar Alfredo e Carlos. Afonso repreende Alfredo e Carlos, e Lola chega para falar com os filhos. Adelaide discute com Emília e decide procurar Alfredo. Afonso se surpreende ao saber que Lola não recebeu pela encomenda dos doces. Clotilde critica Isabel por seu comportamento. Julinho tem uma ideia para Assad ganhar mais dinheiro. Karine explica a Soraia como fez para se vingar de um rapaz que a esnobou. Candoca revela a Emília sobre a doença da família e Olga se desespera. Alfredo e Adelaide se beijam. Carlos se desculpa com Alfredo. Almeida desiste de desabafar com Julinho sobre Clotilde. Lola consola a irmã. Carlos confronta Mabel. Lola proíbe Almeida de se encontrar com Clotilde.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.