Os quatro filhos de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) costumam fazer muita bagunça em Éramos Seis. Sempre animadas, as crianças aproveitam bastante a vida no interior, correndo no quintal e fazendo muita arte. Mas, infelizmente, todos eles serão abatidos por uma doença.
O primeiro a apresentar os sintomas é Zequinha, justamente o mais novo. Mas logo em seguida, Tavinho (André Cidade) tem febre também. Assim, Olga e Dona Maria (Denise Weinberg) decidem chamar um médico, que faz o diagnóstico: caxumba. Para piorar, o doutor explica que a doença é contagiosa e que, por isso, precisa examinar Emily (Duda Batista) e Emiliana (Marjorie Queiroz).
“Jesus, Maria e José. Periga meu coração pifar antes do próximo pescoço inchar!”, Olga se desespera.
Quando Zeca chega em casa, estranha a ausência dos filhos:
“Salve, minha gente! Cadê a criançada? Aposto que se esconderam pra eu achar!”
Justina (Julia Stockler), Candoca (Camila Amado) e Olga explicam o que aconteceu, e o farmacêutico fica zonzo com a notícia:
“Olga do céu! Meus filhos! Como é que foi acontecer isso?”
Como se não bastasse, Zeca e Olga comentam que nunca tiveram caxumba, e podem ser os próximos a contraírem a doença…
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
20
DEZ
Sexta-feira
Carlos e os irmãos decidem tirar satisfações com o comerciante que agrediu Isabel. O comerciante é escorraçado da cidade. Gusmões diz que está de olho em Alfredo. Zeca acerta a sociedade com Neves. Olga se preocupa com a saúde dos filhos. Almeida mostra a foto dos filhos e de Natália para Clotilde. Mabel desconfia do conselho que recebe de Marcelo. Adelaide e Alfredo se encontram na reunião política. Mabel mente para que Carlos não termine o namoro com ela.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.