Se Alfredo (Nicolas Prattes) já gostava de uma confusão quando solteiro, imagina agora que ele está todo envolvido com Adelaide (Joana de Verona), que também adora uma adrenalina? O “casal-problema” de Éramos Seis já até fugiu para Santos, quando os dois queriam passar uma noite juntos no litoral. Agora, eles vão ter a companhia um do outro novamente, só que, dessa vez, atrás das grades!
Na novela das 6, Alfredo jurou que iria se vingar do comerciante que atacou Isabel (Giullia Buscacio) e, para isso, vai contar com a ajuda de Adelaide. Juntos, eles vão até o estabelecimento do homem e picham a fachada com a frase: “Cuidado, tarado!”.
Os dois, no entanto, são flagrados pelo comerciante, que aparece com uma espingarda na mão e ameaça atirar. Por sorte, a polícia chega, e todos vão parar na delegacia. Alfredo e Adelaide explicam tudo o que aconteceu, mas Gusmões (Stepan Nercessian) não se dá por convencido e afirma que não há qualquer evidência que prove o assédio sofrido por Isabel.
Para piorar, o delegado ainda insinua que a filha de Lola (Gloria Pires) não deveria ter entrado nos fundos de um estabelecimento com um desconhecido e completa: “Uma moça direita não age assim”. É nesse momento que Alfredo explode de raiva e acaba preso:
“Está falando da minha irmã? Eu não admito, que incompetência, libera o dono da mercearia, defende um abusador, é um degenerado igual!”
“Quê? Está detido por desordem e desacato à autoridade.”
Adelaide, que acompanha a discussão, não demora a tomar uma atitude e dispara:
“Se o Alfredo fica, eu também fico.”
Gusmões, então, prende os dois e logo chama Emília (Susana Vieira), que se apressa para socorrer a filha. Ao chegar na delegacia, se depara também com Alfredo e fica em choque:
“O rapaz, o Alfredo… é meu sobrinho, delegado, meu sobrinho.”
Ao sair da delegacia, Adelaide ri de toda a situação em uma conversa com a mãe:
“Disse que ia apresentar meu flerte e foi o que fiz. Só não esperava que fosse meu primo. Um primo! Como ia saber? Vivi exilada da família!”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
18
DEZ
Quarta-feira
Julinho conta a Clotilde que conheceu os filhos de Almeida. Durvalina começa a trabalhar para Afonso. Lola e Clotilde confirmam a encomenda de doces e pedem ajuda a Maria. Clotilde percebe que Afonso não anota as dívidas de Lola e comenta com a irmã. Isabel afirma a Lola que a ajudará com os doces. Olga pune Zeca por sua ausência. Carlos sofre, sem conseguir decidir entre Inês e Mabel. Adelaide decide apresentar seu novo amor a Emília. Alfredo conta a Adelaide sobre a agressão que Isabel sofreu.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.