A bondade de Afonso (Cássio Gabus Mendes) é uma de suas características mais marcantes em Éramos Seis. O dono do armazém é um conselheiro de mão cheia e está sempre pronto a ajudar a todos. E é exatamente isso que ele vai fazer na novela das 6.
Assim que Inês (Carol Macedo) lhe que conta que Lola (Gloria Pires) tomou a decisão de demitir Durvalina (Virgínia Rosa), ele pensa em chamar a funcionária para trabalhar em seu estabelecimento e vai correndo até a vizinha. Por coincidência, a viúva de Júlio (Antonio Calloni) tinha pensado exatamente em pedir ajuda ao amigo, e eles se encontram na porta da casa dos Lemos, e Lola toma a palavra:
“Seu Afonso, é que… o senhor me perdoe essa liberdade, mas o senhor tem sido tão bom amigo… Eu pensei que o senhor talvez pudesse nos tirar de um apuro. É que, devido a essa nossa situação, infelizmente eu vou ter que despedir Durvalina. E ela sendo uma pessoa tão querida, de total confiança e precisando trabalhar, eu pensei que ela poderia ajudar o senhor…”
Afonso, então, fica admirado com o acaso do destino, já que era justamente sobre isso que ele iria falar com a amiga. Lola, então, abre um sorriso de alívio ao saber que ele pretende empregar Durvalina no armazém e chama a funcionária para dar a boa notícia:
“Você não vai acreditar! O seu Afonso quer te contratar!”
“Agradecida, seu Afonso. Agradecida, dona Lola. Mas eu só vou pra onde eu quiser. Antes eu tenho que ver se eu gosto do serviço e tudo mais, não é?”
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
16
DEZ
Segunda-feira
Lola demite Durvalina. Virgulino ajuda Lili com o jantar para Julinho. Carlos pensa em conseguir um novo trabalho para Durvalina. Afonso e Inês visitam Lola e sua família. Soraia insiste para que Julinho fique para o jantar de Assad. Almeida apresenta seus filhos, Rita e Ernesto, para Assad e sua família. Alfredo conversa com Inês e provoca Carlos. Mabel conhece Inês e discute com Carlos. Inês percebe a emoção de Afonso ao falar de Lola. Adelaide explica sua ausência a Alfredo. Lola e Afonso fazem uma proposta a Durvalina.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.