Intérprete de Cristina na série original “Irmandade” (de Pedro Morelli), exibida pela plataforma de vídeo por streaming Netflix, a atriz Naruna Costa será aliada de Maria Casadevall (“Coisa Mais Linda”) no filme de longa-metragem “A Garota da Moto” (de David França Mendes e João Daniel Tikhomiroff), spin-off da série homônima.
Na história produzida pela empresa Mixer Films, Ribeiro (Naruna Costa) é uma investigadora de polícia, que ajuda Joana (Maria Casadevall), antes interpretada por Christiana Ubach.
Confira a sinopse do projeto: a protagonista de A Garota da Moto é Joana, uma jovem mãe que luta para ganhar a vida fazendo entregas como motogirl ao mesmo tempo em que tenta escapar da ira de Bernarda, uma mulher poderosa que acredita que Joana pode ser uma ameaça ao seu patrimômio. O filme é um “spin-off” da série de mesmo nome exibida com sucesso em 2016 pelo SBT e a Fox.
A ação do filme se passa poucos dias após a prisão de Bernarda, acusada da morte de um advogado graças às provas conseguidas por Joana. Apesar de ser um produto derivado da série, o longa A Garota da Moto foi pensado como obra de fôlego próprio, com o roteiro tendo sido escrito visando permitir que mesmo quem não viu a série se envolva no conflito.
Tudo começa quando Joana vai fazer uma entrega numa oficina e descobre que as mulheres ali são imigrantes trabalhando em regime escravo. Joana entra em contato com Ivan, seu namorado policial, para que ele faça alguma coisa, mas antes mesmo que ele chegue ela se vê obrigada a intervir quando um homem espanca uma das imigrantes. Joana, que é exímia lutadora, enfrenta o bandido e, com a chegada de Ivan, acaba ajudando a prender três criminosos ligados a esse sinistro esquema de exploração.
De dentro da prisão, Bernarda usa seus recursos para preparar uma vingança contra Joana, culpada dela estar presa. Através de Rafa, seu informante, ela fica sabendo dos recentes acontecimentos em que Joana esteve envolvida e descobre que por trás do esquema de trabalho escravo está um conhecido seu, Guimarães.
Ao mesmo tempo, Joana tem um assunto muito mais doméstico para cuidar. Nico está tendo problemas na escola e a coordenadora acredita que mais presença da mãe é essencial. Joana então combina de participar de um mutirão de pais para arrumar uma festa na escola. Bernarda faz um acordo com Guimarães, a quem Joana prejudicou ao “estourar” sua oficina clandestina, para destruir a inimiga em comum. E o mutirão na escola, que será à noite, é a oportunidade perfeita. Sozinha, Joana terá que proteger não só a si mesma e ao seu filho.