Ainda abalada pela dor de perder seu marido, Lola (Gloria Pires) está prestes a receber mais uma bomba em Éramos Seis: antes de morrer, Júlio (Antonio Calloni) fez um grande empréstimo com Elias (Brenno Leone). Agora, a dívida se tornou uma péssima herança deixada pelo patriarca para a família Lemos.
Na novela das 6, o sócio de Assad (Werner Schunemann) vai até a casa de Lola, se apresenta e logo dá a notícia:
“É que seu esposo, o Julio… Há um tempo atrás, ele me pediu uma quantia emprestada.”
Elias entrega a nota promissória, e a viúva fica chocada com o valor da dívida:
“Meu Deus… Trezentos mil réis!”
Carlos (Danilo Mesquita), Julinho (André Luiz Frambach) e Clotilde (Simone Spoladore) ficam incrédulos com a dívida, e Lola mal consegue pensar no que fazer:
“Foi um golpe inesperado. Preciso de algum tempo para ver como vamos pagar”, ela argumenta.
“Entendo. Mas vou ficar à espera. Dívidas são feitas para serem pagas”, responde Elias.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
09
DEZ
Segunda-feira
Afonso se emociona ao reencontrar Inês. Carlos avisa a Lola que falará com o pai de Mabel sobre o namoro dos dois. Carlos pensa em Inês. Alfredo e Adelaide trocam olhares. Emília rasga os livros da filha mais nova. Inês lê para Afonso as cartas que escreveu para ele. Afonso não conta para Inês sobre Carlos. Neves oferece sociedade a Zeca. Leontina se assusta com Justina, e Olga se irrita. Elias cobra de Lola uma dívida de Júlio. Natália tenta disfarçar o incômodo de receber os filhos de Almeida. Clotilde sugere que Lola faça doces para vender. Lola tem um pesadelo. Carlos conversa com Josias. Almeida se oferece para falar com Elias. Inês vê Carlos com Mabel.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.