![](https://i0.wp.com/noticiasdetv.com/wp-content/uploads/2019/12/Giovanna-Antonelli.jpg?resize=700%2C324&ssl=1)
Em sua Bodas de Ouro, Stella, personagem de Renata Sorrah, toma uma decisão que vai mudar sua vida: pedir o divórcio. Esse é o pontapé inicial de Filhas de Eva, nova série da Globo, que foi apresentada na CCXP. No evento em São Paulo, Giovanna Antonelli, Renata Sorrah se juntaram ao diretor artístico Leonardo Nogueira e aos autores Martha Mendonça e Nelito Fernandes para falar as novidades do que vem por aí.
“Ela fala da coragem de você mudar, de ter uma atitude, não importa a idade que você tenha”, ressalta Renata Sorrah.
Giovanna Antonelli contou detalhes de Lívia, que é uma psicóloga, filha de Stella. “A Lívia é uma personagem totalmente careta, cheia de manias, toques, perfeccionista”, diz a atriz, que garante: “Nenhuma personagem termina a série como começou, todo mundo passa por transformação e isso é o mais bacana na nossa vida”.
Já Martha Mendonça adianta que Lívia também terá conflito em seu casamento. “A personagem da Giovanna não quer se libertar. Ela não entendeu que é infeliz”, conta a autora. Nelito Fernandes ainda conta como é o tom dessa história: “É uma série dramática, com respiros cômicos”.
Leonardo Nogueira falou que o Rio de Janeiro serviu de palco para a trama. “É uma maneira, de certa forma, de até prestar um serviço social para o Rio de Janeiro. Estamos revisitando lugares do rio antigo”.
Entenda a trama de Filhos de Eva
É durante sua festa de Bodas de Ouro, quando assiste ao vídeo dos 50 anos de casamento com Ademar (Cacá Amaral) que Stella (Renata Sorrah) percebe: aquela moça das fotos antigas, otimista e destemida, se perdeu. Ao não se reconhecer mais na vida que construiu com a família ao longo de tantas décadas, ela não consegue se conter: pede o divórcio. Uma decisão inesperada que muda a vida de todos a sua volta, principalmente a de sua filha Lívia (Giovanna Antonelli) e da até então desconhecida Cléo (Vanessa Giácomo), que levou o bolo da festa.
Filhas de Eva conta a trajetória dessas três mulheres que estão presas a padrões que não as fazem felizes. Stella repete o destino de sua geração, que abriu mão de sonhos pelo casamento e pela maternidade. Lívia tem sua carreira, mas sofre por não ter o controle da vida afetiva que idealizou. Já Cléo, com sua baixa autoestima, precisa garantir teto e sobrevivência antes de pensar em qualquer realização pessoal. Enquanto isso, Dora (Debora Ozório), neta de Stella e filha de Lívia, se debate entre os modelos familiares e o feminismo das jovens de hoje.
Na série, escolhas que representam renúncias e oportunidades para se reinventar estarão presentes na vida de cada personagem. Histórias permeadas por conflitos e encontros convidam o público a pensar: quase todo mundo diz que quer mudar. Mas quem tem, de fato, coragem de mudar?
Aos 72 anos, Stella teve coragem. O livre arbítrio, os conceitos subjetivos de ética e moral, assim como a coragem para assumir riscos e tomar decisões complexas, dão o tom da trama, que se passa no Rio de Janeiro contemporâneo.
O elenco conta ainda com nomes conhecidos, como Dan Stulbach, Marcos Veras, Analu Prestes, Erom Cordeiro, Jean Pierre Noher, Cecília Homem de Mello e Stênio Garcia, além dos estreantes Juliano Lombreiro, Nina Tomsic e Maya.
Criada e escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, Filhas de Eva tem direção artística de Leonardo Nogueira e direção de Felipe Louzada e Nathália Ribas.