Ao longo dos últimos dez anos, não teve um dia sequer que Inês (Carol Macedo) não tenha pensado em Afonso (Cássio Gabus Mendes), por quem foi criada e a quem chama de pai. Em Éramos Seis, eles foram afastados quando Shirley (Barbara Reis) decidiu partir de São Paulo ao lado de João Aranha (Caco Ciocler).
Desde então, a menina escreveu diversas cartas para o dono do armazém. Seus pais, no entanto, esconderam todas as correspondências e fizeram Inês pensar que foi esquecida por Afonso e por Carlos (Danilo Mesquita), seu grande amor da infância. Assim, ela cresceu triste, amargurada, e dizendo não acreditar no amor.
Por isso, quando descobriu as mentiras de Shirley e João, Inês não pensou duas vezes: fez as malas e partiu de volta para São Paulo para reencontrar todos aqueles que ela amava. Na novela das 6, ela não conseguirá conter as lágrimas ao chegar no armazém e se deparar com Afonso, que está arrumando a loja e nem repara em quem chegou:
“Freguesa, já lhe atendo, só um minuto!”
“Eu espero… pai!”, diz a menina.
Em choque, ele mal consegue acreditar no que vê. Tentando recuperar o fôlego, pergunta:
“Inês? É a minha Inês?”
“Sou eu… Sua Inês, meu pai!”
Completamente emocionados, eles se abraçam fortemente e matam uma saudade acumulada por uma década.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
07
DEZ
Sábado
Afonso se emociona ao reencontrar Inês. Carlos avisa a Lola que falará com o pai de Mabel sobre o namoro dos dois. Carlos pensa em Inês. Alfredo e Adelaide trocam olhares. Emília rasga os livros da filha mais nova. Inês lê para Afonso as cartas que escreveu para ele. Afonso não conta para Inês sobre Carlos. Neves oferece sociedade a Zeca. Leontina se assusta com Justina, e Olga se irrita. Elias cobra de Lola uma dívida de Júlio. Natália tenta disfarçar o incômodo de receber os filhos de Almeida. Clotilde sugere que Lola faça doces para vender. Lola tem um pesadelo. Carlos conversa com Josias. Almeida se oferece para falar com Elias. Inês vê Carlos com Mabel.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.